MISSÕES: O DESAFIO CONTINUA!

A evangelização do mundo é um fato singular na história do cristianismo em todos os tempos. O cristianismo em sua forma pura e essencial tem como objetivo primordial apresentar ao homem perdido a oportunidade da Salvação. O Novo Testamento é um livro essencialmente missionário. Os Evangelhos relatam a obra missionária de Jesus e o livro de Atos é uma narrativa do trabalho missionário dos apóstolos, sobretudo do Apóstolo Paulo e seus inúmeros cooperadores e auxiliares.

Missionários foram espalhados pelo mundo, impulsionados e dirigidos pelo poder de Deus e desta forma, o Evangelho atingiu os povos. Paulo, o maior dos primeiros missionários foi usado por Deus para levar o Evangelho ao império romano.

Hoje, a necessidade de evangelizar o mundo é um grande desafio, pois vivemos em um mundo de crenças conflitantes, confusas, de problemas complexos e de uma tremenda necessidade espiritual. A humanidade confusa e aflita pergunta: ”Para onde caminha a humanidade?” Quem conhece a Bíblia sabe que Deus controla os ponteiros do tempo. Em meio à confusão geral, a mão Onipotente de Deus movimenta-se, executando seu plano e propósito imutável.

O grande evangelista George Whitifield afirmou: “Estou esperando a vinda do Filho de Deus”. Mas ele não ficou de braços cruzados sem nada fazer. Ele gastou a sua vida na proclamação da mensagem de salvação. Somos impactados e impulsionados a viver proclamando a nossa geração que Jesus Cristo é a Única Esperança para a humanidade. A suprema tarefa da Igreja é a evangelização do mundo. Missões: o desafio continua.

Silvany Luiz, Pr

O REINO DE DEUS

Porquanto teu Reino é Reino Eterno, e o teu domínio
perdura de geração em geração.
Salmo 145.13

O reino dos homens é caracterizado por ser estabelecido pelo uso das forças das armas, econômicas ou políticas. A violência é usada constantemente para que uma aparente sensação de paz possa existir. Acordos e negociatas também são manobras comumente usadas. Valores honrosos e dignos são por muitas vezes deixados de lado e aquela frase que o fim justificam os meios é algo normal e encorajado a ser colocado em prática. É bom lembrar também que neste tipo de reino sempre teremos injustiças e a prevalência do interesse de um grupo de pessoas em detrimento de outros.

O reino de Deus é estabelecido pela força do amor, o entendimento de que este reino não é desse mundo nos dar uma cosmovisão da vida totalmente diferente, onde já não vivemos como se tivéssemos que aproveitar o máximo possível das ilusões do mundo, a nossa vida deixa de ser um fim em si mesma, e passamos a viver para a glória do Grande Rei que é o Senhor Jesus Cristo. Os valores desse reino são de misericórdia, compaixão e justiça sem vingança. Aqueles que fazem parte deste reino entendem que não devem buscar seus próprios interesses em detrimento do próximo, muito pelo contrário, os princípios desse reino ensinam que o próximo deve ser amado e considerado a imagem e semelhança de Deus.

Somente o Reino de Deus é capaz de dividir a história em “antes” e “depois”, pois a transformação que este Reino proporciona não é somente uma transformação social, que pode ser facilmente desfeita pelas crises constantes que esse mundo passa. A transformação principal que o Reino de Deus promove é a espiritual, o novo nascimento, fazendo com que o homem ganhe uma nova natureza, um novo coração e uma nova mente que é a mente de Cristo. Nenhum reino humano, por mais poderoso que seja, é capaz de tal feito.

Jesus Cristo, o Senhor deste Reino, veio de uma região geográfica sem qualquer brilho e uma cidade desprezível, como diria até mesmo um daqueles que se tornara seu seguidor: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré”. João 1.46.

A insignificância da origem de Jesus denota a plena significância do plano eterno de Deus, que foi capaz de transformar toda a pequenez atribuída pelos homens ao Messias e sua origem, em algo grandioso e esplêndido, confundindo a sabedoria limitada e completamente tola dos homens. Percebemos assim, claramente, a intervenção divina em toda a história, o Senhor guiando homens e mulheres para adentrar no Seu Reino e mudarem completamente seus destinos.

É importante compreender a visão do povo de Israel, que esperava e almejava a chegada de um Messias político, carregado de dogmas, leis mosaicas, um apedrejador de pecadores e carrasco do invasor inimigo, no caso, o império romano. Eles esperavam um rei tal como Davi, que no seu auge como guerreiro perseguia seus inimigos e a fio da espada derrubava um por um, derrotando todos aqueles que ousassem desafiá-lo, ou um rei como Salomão, com uma sabedoria descomunal para guiar Israel novamente para uma era de glória intelectual, militar e financeira. Portanto, o anseio deste povo era a restauração do reino davídico, ou seja, um reino de cunho político.

Entretanto, o propósito do Senhor era outro, era mostrar ao seu povo que o Reino dEle não era desse mundo, não se amoldurava aos costumes humanos corrompidos e contaminados pelo pecado. Assim, Jesus Cristo, chegou pregando algo completamente fora da curva, fora do foco que os Israelenses almejavam, e até mesmo os discípulos que andavam com o Messias não compreenderam num primeiro momento que tipo de Reino estava sendo pregado, anunciado e estabelecido.

Enfim, o tempo passou, os apóstolos, tirando Judas que entrou em desgraça e se perdeu, compreenderam verdadeiramente como era a mensagem do Reino de Deus proclamada por Jesus Cristo, foram revestidos com poder e autoridade para dar prosseguimento ao projeto de espalhar a mensagem de salvação e libertação para o mundo inteiro. E assim, de um pequeno grupo de homens sem muita instrução, Jesus causa a maior revolução que o mundo já viu, sem disparar uma única flecha, sem levantar uma única espada para combate, sem ameaçar e coagir um único ser humano a segui-lo, pelo contrário, através do poder do amor, Ele continua conquistando milhões dia após dia por meio da sua ação graciosa, tendo o seu povo como agência do Reino de Deus.

O que aconteceu com o império romano? Agonizou até o ano de 476 d.C, quando a cidade de Roma foi invadida pelos povos hérulos e o seu imperador destituído do cargo. Novos reinos e nações surgiram, transformando o império romano que outrora fora grandioso em cinzas e entulho de nenhum préstimo.

Que haja em nós, o desejo ardente de que o Reino de Deus seja estabelecido em nossas vidas, que possamos compreender o verdadeiro significado do Grandioso Reino de Deus, pois sabemos que os valores deste Reino sempre causaram impacto na sociedade em todos os tempos. Como diz a oração que Jesus nos ensinou a fazer e a viver como valores fundamentais nas nossas vidas: VENHA A NÓS O TEU REINO!

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre.
Daniel 2.44

Silvany Luiz, Pr.

O MAU USO DA PREGAÇÃO EXPOSITIVA

Um artista não pinta uma tela apenas com cérebro e pincel. Michelângelo não disse ao seu Moisés de pedra: “parla” com a voz sem garganta dos aplicativos. Não é sobre arte, é sobre “Pregação Expositiva” que estou falando quando usada apenas como um método, como uma estrutura para fazer escorrer rios de petulância acadêmica.

Gente, pregação não é mera atividade cerebral não! A finalidade do sermão é colocar os homens diante de Deus! A “Pregação Expositiva” pode está servindo de método para garantir emprego de “pregador-enciclopédia”. Isso é uma possibilidade trágica! Igrejas locais agonizam sob o manto de habilidosos fabricantes de sermões bem estruturados! As modernas ferramentas de pesquisa permitem que qualquer menino de cavanhaque produza peças homiléticas e as chame de pregação. Pregação não é exibição retórica. Pregação é “teologia em chamas”.

“Pregação não é exibição retórica. Pregação é “teologia em chamas”

Cleyton Gadelha é pastor titular da Igreja Batista de Parquelândia e diretor executivo da Escola Teológica Charles Spurgeon (Fortaleza/CE). É bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Bíblico do Nordeste.

FONTE: https://coalizaopeloevangelho.org/article/o-mau-uso-da-pregacao-expositiva/

DEVOCIONAIS – MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO

Para nós da Missão Alcançando o Sertão é um prazer tê-lo como um dos nossos leitores dos nossos DEVOCIONAIS. Saiba que nos esforçamos e dedicamo-nos para produzir um conteúdo de qualidade e principalmente bíblico para a edificação de todos vocês.

E caso seja a primeira vez que você está nesta publicação e queira receber os nossos DEVOCIONAIS DIÁRIOS, é só clicar no botão do WhatsApp abaixo e nos enviar uma mensagem solicitando o envio. Te enviaremos com o maior prazer!

Fique à vontade também para compartilhar nos seus grupos, com amigos, familiares e etc.

Deus te abençoe!

CLIQUE NO BOTÃO DO WHATS ABAIXO PARA RECEBER OS DEVOCIONAIS DIARIAMENTE!!!

MISSÕES E A PÓS-VERDADE

Recentemente, ao ler um texto nas mídias sociais, deparei-me com uma expressão, que confesso não havia ainda ouvido e lido em lugar nenhum. A expressão é a “pós-verdade”. Logo me veio à mente então a imperiosa necessidade de pesquisar mais a fundo o seu significado e em quais campos do conhecimento ela está inserida e divulgada.

Fiquei surpreso ao saber que desde o ano de 1992, essa palavra já era citada em vários ambientes. Ela foi cunhada pelo dramaturgo sérvio americano Steve Tesich e desde então tem sido usada em larga escala, principalmente no meio político.

Confesso que no meio religioso não tenho escutado essa palavra, talvez porque preferimos o vocábulo “mentira”, ou porque decidimos escondê-la sob o manto da “pseudo verdade” o que facilitaria a sua propagação sem a necessidade de dar explicações sobre esse neologismo tão devastador em nossos dias.

Mas o que exatamente significa “pós-verdade”? Em rápidas palavras, pode-se dizer que “pós-verdade” é uma palavra que diz respeito as circunstâncias nas quais fatos objetivos têm menos importância do que crenças pessoais.

Dito de outra maneira, pode-se afirmar que é a ideia de que “o que aparenta ser verdade é mais importante que a própria verdade”. Talvez possamos dizer como alguns autores, que a “pós-verdade é simplesmente mentira, fraude ou falsidade encobertas com o termo politicamente correto da atualidade”.

A “pós-verdade” tem um espectro muito abrangente. Ela tem a capacidade de fazer com que as pessoas não acreditem mais em nada até a utilização de técnicas sensacionalistas capazes de fazer com que se acredite em tudo.

Acredito que a essa altura do texto, muitos estejam perguntando o que isso tem a ver com missões. Eu digo que tudo tem a ver com missões, e explico.

Quando analisamos biblicamente o termo “pós-verdade” e o comparamos com tudo o que tem acontecido no meio da igreja, vamos chegar à conclusão de que nada mais é do que a “velha mentira” do diabo. Ele é “expert” em mudar a fachada e deixar o que tem por dentro do mesmo jeito.

O texto de João 8:44 nos diz que o diabo, o nosso adversário, portanto, adversário da igreja de Jesus, é homicida desde o princípio, jamais se firmou na verdade,  fala mentiras por que lhe é peculiar e acima de tudo é o “pai da mentira”.

No texto grego, a palavra mentira significa entre outras coisas “tudo que não parece ser”. O que poderíamos chamar hoje em termos mais atuais de “pós-verdade”. Isso não significa que o termo mentira ou a sua prática acabou; muito pelo contrário. Mas torna-se muito mais acalentador para a alma dizer uma “pós-verdade” do que uma mentira.

Por isso quando olhamos para o texto de Gênesis 3:1,4 e vemos a serpente, o diabo, dizendo à mulher: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” e afirmando: “É certo que não morrereis”; ele estava usando a mentira, a falsidade, o engano ou se quisermos ser atuais, a “pós-verdade”.

O diabo foi então o criador da primeira “fake News” da história da humanidade e assim tem sido até os dias de hoje, levando muitos a proliferar a mesma ideia (1 TM.4:1,2). Muitos estão sendo parceiros e co-partícipes do diabo com essa “pós verdade”.

E quando falo de muitos, a igreja está incluída nesse processo de disseminação. Hoje são muitos achismos e conceitos disseminados no seio da igreja que nada tem a ver com a verdade de Deus. Conceitos esses que tem levado a igreja a se distanciar cada vez em maior intensidade da missão que recebeu de Jesus Cristo.

São muitas “pós-verdades” que tem sido engolidas pelo povo de Deus, até como certa “overdose”, ao ponto de matar na mente e no coração essa verdade de Deus de que temos uma missão urgente a cumprir que é pregar o Evangelho salvador do Senhor Jesus Cristo. Somos cooperadores na consecução dessa missão que nos foi outorgada pelo próprio Cristo.

Apenas para se ter uma ideia de como a “pós-verdade” é realmente enganosa, temos um conceito vigente na igreja, de que “eu tenho o direito de ser feliz”. Isso é muito lindo, mas não é verdade. A nossa felicidade está em agradar a Deus que nos salvou, em satisfazer a glória de Deus; e a glória de Deus está em que todos cheguem ao arrependimento (2 Pe.3:9). E isso tem a ver com a missão de Deus para nós, a igreja.

Abro um parêntese para sugerir a leitura do livro “até que nada mais importe” do Pastor Luciano Subirá, para aqueles que por ventura achem que Deus é egoísta.

Mais um exemplo de como a “pós-verdade” nos ilude, está na ideia do “hedonismo desenfreado” que a igreja vive nos dias de hoje. Com esse termo eu quero dizer que quanto mais eu busco o prazer e a satisfação pessoal; quanto mais eu me acho merecedor de “curtir a vida”; quanto mais tempo eu dedico à “cultura do corpo, da beleza, do estético”, menos tempo, menos anelo e menos prazer eu tenho em Deus e menos eu me preocupo e me interesso pela ordem de Jesus: Indo, façam discípulos.

Essa é uma relação diametralmente oposta. Por mais que justifiquemos ou relativizemos as respostas, a verdade é uma só: quanto mais temos de Deus em nós, menos temos de nós mesmos. Precisamos incorporar diuturnamente a verdade de Deus e das Escrituras Sagradas em nossas vidas a fim de aniquilar as “pós-verdades” de nós mesmos. Como falo em algumas mensagens: “Não existe plano B”. Existe apenas o “plano A” que é a igreja, como responsável por levar Jesus a todas as nações, povos e línguas. Esse é o mandamento, esse é o privilégio, essa é a missão, essa é a verdade.

Termino com o texto de Apocalipse 7:9,10, onde o apóstolo João afirma que viu uma grande multidão de todas as tribos, nações, povos e línguas, em pé diante do Cordeiro, cantando e exaltando a Deus e a seu filho Jesus Cristo. Costumo dizer que esse é o final do filme. Já conhecemos como será. A questão é saber se eu e você, se a igreja, seja da cidade ou do sertão irá participar desse enredo. Se você disser sim para a missão de Deus, a “verdade verdadeira” libertará a muitos. A

Deus toda a glória!

Francisco Pereira, Pr.
Bacharel em Teologia e Missiologia
Coronel RR do Corpo de Bombeiros
Docente Nacional e Representante do HAGAI em Pernambuco.

GENEROSIDADE EM TEMPOS DE CRISE

O trabalho missionário que desenvolvemos no Sertão Nordestino sempre foi cheio de muitos desafios, barreiras tremendas e momentos de muitas lágrimas, mas também temos momentos de muitas glórias, quando vidas são alcançadas pelo evangelho, quando homens, mulheres e crianças se rendem ao Senhor Jesus confessando-o como único e suficiente Salvador, na realização de centenas de batismos, em almas sendo libertas dos vícios e práticas mundanas destruidoras, pessoas mudando por completo seus destinos tanto espirituais quanto sociais, pois onde o evangelho chega muda por completo a sorte daqueles que nele acreditam e obedecem.

Nunca em nosso ministério tínhamos nos deparado com situação similar à atual que estamos vivendo, templos fechados, cultos online, não podermos dar um único abraço nos queridos que estamos evangelizando e termos todo o cuidado quanto as exigências de segurança e distanciamento nas visitas que temos que realizar. Confessamos que tudo isso tem sido um duro golpe em nossas emoções, mas em Deus estamos e permaneceremos firmes.

O mais difícil foi ter que passar pela dor de perder pessoas amadas próximas da gente na batalha contra esse vírus e perder também parentes de irmãos queridos que estão sempre envolvidos conosco nos trabalhos do campo missionário.

Tem sido um verdadeiro turbilhão de acontecimentos e novas configurações que precisamos administrar e mesmo com todas as restrições, não paramos de trabalhar e de dar apoio às pessoas que precisam. Continuamos atendendo à todos nessa nova dinâmica, com ligações telefônicas, chamadas e mensagens nas redes sociais, auxiliamos irmãos que estão passando por problemas familiares, atendemos os de perto e os de longe com aconselhamento bíblico, oramos com irmãos, seja nas lives ou em ligações pessoais, mesmo de longe já realizamos doações de cestas básicas para famílias necessitadas até mesmo em outro Estado, no caso, a Paraíba, onde iniciamos a abertura de uma nova igreja, mas tivemos que dar uma pausa por causa de toda essa situação de pandemia, mas o quanto antes pretendemos voltar com as ações evangelísticas. Neste acaso acima, ajudamos uma família que abriu as portas da sua casa para que o evangelho fosse anunciado ali para todos.

As nossas ações não param, por isso que mais uma vez estivemos visitando a igreja que está na Zona Rural e várias famílias que ali residem e que temos constantemente levado a mensagem do Evangelho.

Mais uma vez com o estender de mãos dos amados pastores Vanderlei Serafim, Maurício Machado e a Strong Tower Church podemos levar esperança em forma física mesmo, com doações de alimentos para as famílias. Estas ações visam assistir estas famílias que nesse período conturbado tiveram suas rendas já escassas quase que cortadas. Por isso agradecemos aos pastores e a igreja pela parceria e amor sempre demonstrado de forma prática por este campo missionário. Somos gratos também, pois na expressão de generosidade desta igreja foi possível abençoar dois missionários que estão trabalhando também no Sertão Nordestino.

Nas nossas idas a zona rural sempre realizamos evangelismo pessoal, oração nos lares, visitas às famílias, desenvolvemos relacionamentos saudáveis com o objetivo de alcançar mais vidas para Jesus, discipulado e tantas outras atividades que visam a expansão do Reino de Deus.

Em tempos de crise não podemos parar! Na direção e provisão do Senhor da seara continuamos avançando para a glória de Deus.

Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!

Pr. Silvany Luiz

CONFERÊNCIA DE ORAÇÃO – JUNHO / 2020

Então, Josafá temeu e pôs-se a buscar o Senhor … – 2 Crônicas 20.3a

O contexto do referido texto acima era o seguinte:

– Josafá tinha feito uma grande reforma religiosa em Israel, trazendo o povo de volta aos caminhos e temor do Senhor;
– Ele também combateu a idolatria que tinha tomado de conta da nação;
– Exigiu que os juízes executassem as leis no temor do Senhor, evitando assim as injustiças que eram corriqueiras em reinados anteriores.

O rei Josafá promoveu e levou todo o povo uma busca por Deus verdadeiramente profunda.

Agora, Josafá se depara com um grandioso exército inimigo invencível às portas de Jerusalém, que vinham com o único objetivo: DESTRUIR ISRAEL, JERUSALÉM E TODOS OS SEUS MORADORES. Porém, este rei de forma sábia busca a ajuda de Deus e chama também todo o povo para juntar-se a ele em oração por socorro da parte do Senhor.

A resposta veio logo em seguida, onde o Senhor prometeu que lutaria aquela batalha e que todos os exércitos inimigos seriam derrotados, e assim aconteceu.

O inimigo dessa vez é invisível, mas mortal, um inimigo que aterroriza e que já fez milhares de vítimas pelo mundo todo. É um vírus violento, que já atingiu pessoas amigas e conhecidas nossas.

Por isso nesta última semana, seguimos o exemplo deste rei e estivemos realizando a CONFERÊNCIA DE ORAÇÃO, onde o nosso objetivo e alvo era buscar a presença de Deus através da oração. Pedir socorro a Ele e clamar mais uma vez pela sua misericórdia.

Foram mobilizadas diversas pessoas de várias cidades e estados, para que assim juntos, pudéssemos buscar a Deus durante todos os dias da semana, em diferentes horários, com orações, súplicas e intercessões. Todos os participantes tiveram a oportunidade de realizarem seus pedidos, expressarem seus agradecimentos pelas orações respondidas e também orarem.

Contamos com a participação também de vários pastores que estiveram trazendo devocionais e ministrações para o fortalecimento e crescimento espiritual do grupo que estava envolvido na CONFERÊNCIA DE ORAÇÃO. Os irmãos das comunidades rurais onde temos trabalhos missionários também participaram e estiveram presentes mesmo com as limitações do sinal da internet, pois a nossa CONFERÊNCIA foi toda via internet, mas graças a Deus que tudo deu certo.  

Fomos apoiados e apoiamos pessoas que estavam desanimadas diante de toda essa situação de enfermidade e outros problemas que estamos enfrentando nestes últimos meses. Aproveitamos também estes momentos para influenciar da melhor possível todos aqueles que estavam participando para que buscassem desenvolver uma vida de oração com Deus e leitura da Palavra, pois os tempos que estamos vivendo exigem urgentemente da nossa parte um preparo espiritual que nos possibilite passar por essa crise confiando e buscando o Senhor.

Agradecemos aos Pastores Ismael Lopes, César Augusto, Jutson Mark, Joás Andrade e aos missionários Sebastião e Daniel pela cooperação que todos deram durante toda a semana para que fosse possível a realização desta conferência.

Enfim, a nossa CONFERÊNCIA DE ORAÇÃO foi bênção e não temos nenhuma dúvida que mais uma vez realizamos algo que nasceu primeiro no coração de Deus e logo em seguida Ele fez nascer em nossos corações.

Pr. Silvany Luiz

SEMANA DE ORAÇÃO – JUNHO 2020

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabe. Jeremias 33:3

PARTICIPE DA NOSSA SEMANA DE ORAÇÃO!!! VAMOS JUNTOS BUSCAR A PRESENÇA DO NOSSO DEUS E DERRAMARMOS A NOSSA ALMA NA PRESENÇA MARAVILHOSA DELE!!!

SERVINDO AO SENHOR EM TEMPOS DE CRISE

A Bíblia nos apresenta a importância da comunhão e do estender as mãos para àqueles que precisam da nossa ajuda. O Apóstolo Paulo em vários momentos nas suas cartas, agradeceu o apoio dos irmãos que manifestavam através das ofertas, orações, hospedagem e muitas outras formas. Mostrando assim, a importância de estarmos prontos para fazermos o bem, principalmente aos domésticos da fé.

Na história do nosso ministério no Sertão Nordestino Deus sempre levantou homens, mulheres, igrejas, pastores, ministérios e várias outras pessoas para nos apoiar em momentos adversos que passamos, e muitas vezes Ele mesmo falou A MINHA GRAÇA TE BASTA!

Queremos dizer que em relação aos nossos parceiros não tem sido diferente a aplicação das verdades acima relatadas quando se aplica a vida de cada um de vocês, principalmente relação ao atual momento que nós estamos vivendo.

Com o estender das mãos de vocês e a generosidade, pudemos nos levantar e mais uma vez socorrer pessoas que precisavam da nossa ajuda como igreja, tanto espiritualmente quanto socialmente. Somos gratos a Deus pela vida e instrumentalidade de vocês, somos gratos também a vocês por terem a sensibilidade de olhar para essa terra, de olhar para o nosso ministério e acreditar de que tudo o que fazemos aqui é em prol do Reino de Deus.

O abraço de vocês, mesmo de longe, expressado nas atitudes de nos ajudar com doações e várias outras formas, é um verdadeiro bálsamo dos céus em nossas vidas e missão. Não temos nenhuma dúvida que é Deus trabalhando e nos dirigindo para o alvo certo: a vontade dEle.

Em especial, agradecemos a Strong Tower Church, Missão Bandeirantes que se juntou a Missão Alcançando o Sertão e a Igreja Batista em Santa Cruz para a realização de uma ação na zona rural onde várias famílias foram abençoadas com doações de cestas básicas, kits de higienização, ministrações, amor e abraços simbólicos, pois devido a situação atual estamos impossibilitados de se aproximar das pessoas devido ao isolamento social, e agradecemos também à tantos outros parceiros que estão orando e intercedendo por nós e nosso ministério, como por exemplo a Missão Embaixadores. Além das famílias, vários missionários também foram abençoados com ações de amor e cuidado por suas vidas.

Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!

Recebam nossa gratidão e um fraterno abraço em Cristo Jesus, Senhor de Missões!

Pr. Silvany Luiz

A DÍVIDA FOI PERDOADA

… o qual se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai. Gálatas 1:4

Conta-se se a história que o rei Carlos V tomou emprestado uma grande importância em dinheiro de um mercador da Antuérpia. O prazo venceu e o rei estava falido e não podia pagar a dívida. O mercador resolveu dar um grande banquete ao REI. Quando todos os visitantes se assentaram e a comida ia ser servida, o mercador, que tinha uma grande tigela com um fogo acesso, na mesa, tirou uma promissória do bolso e queimou-a nas chamas até se tornar cinza. O rei abraçou seu benfeitor e chorou. Nós, também estamos em débito com Deus. O prazo venceu, mas Deus convidou o mundo para a grande festa do evangelho, e NA AGONIA DE JESUS NA CRUZ, os seus e os meus pecados foram consumidos, até desaparecer o ultimo vestígio de culpa. Gratidão pelo ato de amor é o mínimo que podemos fazer.

(transcrito)

Junte-se a nós para orar pelo povo sertanejo, pelo nosso país e pelas nações!!!

Pr. Silvany Luiz