O EVANGELHO PARA O POVO SERTANEJO

Teoria e Prática: Assim é dividida a Escola de Missões do Sertão. A parte teórica é onde passamos através das palestras com missionários, pastores e líderes capacitados, que já tem experiências com missões, treinamentos, estratégias, visão e consciência missionária. Já a parte prática consiste em levarmos os alunos a terem contato direto com o campo missionário e suas necessidades, com o povo que vive ali, com as suas lutas diárias, com as suas dores e dilemas, com as diferenças culturais e religiosas, com a culinária e também a escassez, pois não são poucos os casos onde nos deparamos com pessoas que não tem um quilo de feijão para o almoço. São pessoas necessitadas acima de tudo da mensagem redentora do Evangelho que só a Igreja do Senhor Jesus é portadora.

Acreditamos que o evangelismo desenvolvido pela Escola é uma excelente oportunidade para muitos alunos que nunca tiveram uma experiência evangelística, que nunca estiveram em um ambiente completamente diferente do seu, num contexto social cujo abismo é profundo e quase impossível de ser ultrapassado. Por isso a Escola de Missões do Sertão oferece este momento de sentir o cheiro de gente, de tocar e abraçar o povo sertanejo, o povo da zona rural, pois sabe da importância e do que representa a pergunta: HÁ UM CLAMOR NO SERTÃO: QUEM ME VALERÁ?

Nesta edição da Escola de Missões do Sertão não foi diferente. Levamos todos os alunos voluntários para terem a parte prática de evangelismo. As ações foram realizadas tanto na zona urbana quanto na zona rural, onde foram feitos contatos de porta a porta, buscando levar a mensagem do evangelho ao maior número de pessoas possíveis nessas duas áreas.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NAS IMAGENS ABAIXO

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO – JANEIRO 2022

Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!

Pr. Silvany Luiz

ADORANDO A DEUS E PROCLAMANDO O EVANGELHO NO SERTÃO

A adoração a Deus é algo que a Escola de Missões do Sertão trata como algo da mais alta importância. Por isso, não são poucos os momentos de adoração, onde levamos os alunos a estarem numa constante prática de adoração. Seja através do louvor propriamente dito nas nossas reuniões, momentos de oração, evangelização, comunhão ou os serviços diários que realizamos através das escalas. Buscamos sempre conscientizar todos os participantes que todas as nossas ações devem ser para a glória e louvor do nosso Deus, assim, criamos uma mentalidade de adoração e consagração dos nossos talentos e dons.

Nas nossas programações internas, como por exemplo, atividades das escalas na cozinha, realizando as tarefas de limpeza, preparando as refeições dos alunos, palestras, devocionais, oração em grupos, levamos os alunos a terem uma atitude de que eles estão adorando a Deus através de todos esses momentos e que isso deve refletir nas suas vidas durante a realização de toda a Escola. O pensamento não muda quando se trata das nossas ações externas que realizamos através dos cultos públicos, visitas nos lares, evangelismo de casa em casa, na cidade e na zona rural.

Criamos nos alunos da Escola de Missões do Sertão a consciência de que durante a proclamação das Boas Novas nós estamos adorando a Deus, estamos louvando a Ele, de que nossas atitudes nesses momentos devem refletir Jesus para que as pessoas possam reconhecê-lo em nossas vidas e darem louvores a Deus.

Nesta Escola que aconteceu adoramos a Deus orando pelas pessoas, evangelizando sertanejos, ensinando as crianças nas classes bíblicas, relacionando-se com o maior número de pessoas possíveis e atraindo elas para o evangelho. Portanto, foram inúmeras vezes que cultuamos a Deus. Adoramos ao Senhor também nas praças, com caminhadas de louvor e cultos ao ar livre. Sendo assim, na Escola de Missões do Sertão estivemos adorando a Deus e proclamando o evangelho ao povo sertanejo.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NAS IMAGENS ABAIXO

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO – JANEIRO 2022

Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!

Pr. Silvany Luiz

ZONA RURAL: O CLAMOR DOS ESQUECIDOS!

As ações práticas da Escola de Missões do Sertão são realizadas tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural. Por isso, nesta Escola que realizamos na cidade de São José do Sabugi / PB, levamos todos os alunos para comunidades rurais, onde eles colocaram em prática por meio de atividades evangelísticas, a parte teórica que ministramos. As ações desenvolvidas foram: evangelismo de casa em casa, oração nos lares, atividades com crianças e relacionamentos saudáveis, tudo sempre com o objetivo de proclamar as boas novas do evangelho de Jesus Cristo para o povo sertanejo que vive nessa área isolada.

Na Escola de Missões do Sertão aproveitamos cada oportunidade para evangelizar, abrir portas por meio de relacionamentos com os sertanejos nas comunidades, termos comunhão uns com os outros e as famílias visitadas. São experiências que só experimentam quem se envolve na obra missionária.

As famílias das comunidades rurais nos receberam de bom grado e com bastante hospitalidade, atitudes essas que nos servem como confirmação da parte de Deus que precisamos continuar plantando a semente do evangelho no coração desse povo, pois em algum momento esta semente vai frutificar, gerando vida eterna e esperança.

Terminamos as nossas ações na Zona Rural com a certeza de que o objetivo foi alcançado para honra e glória do nosso Gracioso Deus!

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NAS IMAGENS ABAIXO

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO – JANEIRO 2022

Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!

Pr. Silvany Luiz

VISÃO E CONSCIÊNCIA MISSIONÁRIA

A nossa Escola de Missões do Sertão foi realizada na cidade de São José do Sabugi, localizada no Sertão Paraibano na divisa com o Estado do Rio Grande do Norte.

Durante a realização da Escola são ministradas palestras com missionários, pastores, obreiros e líderes. O nosso propósito é despertar, desafiar e incentivar os alunos a desenvolver uma consciência e visão missionária. Damos ênfase de que o engajamento não fique somente restrito aos dias da Escola de Missões, mas que se transforme num estilo de vida e que voltem para suas igrejas com o ardor missionário, buscando multiplicar a visão da Grande Comissão dada pelo Mestre Jesus Cristo.

Os nossos palestrantes foram os Pastores Silvany Luiz que falou sobre o tema PLANTAÇÃO DE IGREJAS NO SERTÃO NORDESTINO; o Pr. Jutson Mark falou sobre REVITALIZANDO A IGREJA e  o Pr. Francisco Lucas ministrou sobre VOCAÇÃO: O CHAMADO MISSIONÁRIO.

Não temos nenhuma dúvida que esses temas contribuíram para o desenvolvimento de uma visão missionária saudável e o mais importante: BÍBLICA!

Foram manhãs de edificação, oração pelo Sertão Nordestino, despertamento para missões no Sertão e no mundo. Tivemos muito louvor, adoração, comunhão e também muito mover de Deus no meio do seu povo.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NAS IMAGENS ABAIXO

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO – JANEIRO 2022

Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!

Pr. Silvany Luiz

MISSÕES: UMA QUESTÃO DE AMOR, ALIANÇA E COMPROMISSO.

O Senhor realiza proezas em favor dos seus filhos queridos, demonstrando de forma maravilhosa a sua graça e o quanto ele está interessado em todos os aspectos da vida daqueles que lhes servem fielmente. São muitas as situações que testemunhamos ou ouvimos sobre o agir de Deus no Sertão Nordestino.
Uma delas que tivemos o imenso prazer de ouvir e conhecer pessoalmente os envolvidos temos o prazer de relatar. Veja como o nosso Deus é maravilhoso nas linhas abaixo.

PALAVRAS DE ALAN E JÉSSICA

“O Senhor foi bom para conosco! Noivamos com a música “Indo ao Sertão” do Pr. Silvany Luiz e para a nossa alegria e surpresa, o nosso Pastor Airton Junior, convidou-o para fazer parte da nossa Conferência de Aniversário da nossa igreja – Primeira Igreja Batista em Sobral – Ceará. Foi um grande privilégio conhecer e aprender com esse missionário. Meu coração ardia, amamos o Sertão!”

Eles ainda afirmaram o seguinte: “Grande privilégio ter a presença daquele que foi o autor da música que ganhou um significado no nosso noivado! No ano passado, dia 12 de dezembro tivemos o prazer de ter o Pr. Reginaldo Braga na conferência de aniversário da nossa igreja. Ele nos apresentou a música “Indo ao Sertão”. Noivamos nesse dia e derramamos lágrimas ao ouvir a música. Dia 17 de dezembro novamente na conferência de aniversário conhecemos o autor da música!”.

EXPRESSAMOS A NOSSA GRATIDÃO

Alan e Jéssica homenagearam a Missão Alcançando o Sertão com um lindo bordado do nosso símbolo, algo com uma mensagem profunda do amor que uniu esse casal no objetivo de formarem uma só carne por meio do matrimônio e por meio dessa união, honrarem o Senhor Jesus, sendo testemunhas vivas daquilo que Deus tem feito em suas vidas, não somente no meio da igreja, mas principalmente no campo missionário do Sertão Nordestino, pois eles já demonstraram o amor e carinho que tem por essa parte do Nordeste que tanto necessita da proclamação do evangelho.

Sendo assim, o jovem casal Alan e Jéssica, se tornaram nossos amigos e abraçaram a missão de alcançar o Sertão Nordestino com a mensagem de esperança do evangelho do Senhor Jesus Cristo, colocando em prática o que diz uma parte da música que eles amaram tanto:

INDO AO SERTÃO

Indo ao sertão falar de Cristo
Que coisa boa é falar do seu amor
Indo ao sertão ser submisso
A uma ordem dada por nosso senho
r
Silvany Luiz, Pr.

MISSÕES: AQUI. ALI… E ALÉM!

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 
Mateus 4:19

“O próprio Jesus foi missionário! Ele não cruzou os braços comodamente esperando que os interessados em seu ensino viessem a ele. Ele ia ao encontro dos perdidos, sofredores e oprimidos, e transmitia-lhes sua mensagem de alegria, esperança e salvação. Ainda garoto, foi ao templo e ensinou aos doutores e legisladores que estavam aferrados as velhas tradições. Frequentou a beira-mar e se interessou pela vida dos mais humildes pescadores, convidando-os: vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Onde estivesse, desafiava, despertava e transformava os homens. E, por fim, eles levaram a cruz, porque tinha atrapalhado a sua forma egoística segura e convencida de viver. Jesus não só foi missionário, como levou os seus seguidores a serem missionários também!”

LIÇÕES NA VIDA

1. Que o nosso desejo seja ser usado por Deus em qualquer lugar que estejamos;
2. Que façamos dos lugares que frequentamos um campo missionário;
3. Que estejamos conscientes de que precisamos levar a mensagem de salvação as pessoas perdidas;
4. Que tenhamos o compromisso de alcançar os de perto sem esquecer os de longe.

INDO – CONTRIBUINDO E ORANDO

“A SUPREMA TAREFA DA IGREJA É A EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO”

A cooperação em missões é uma das formas mais eficientes de expressar o Reino de Deus.

Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!
Pr. Silvany Luiz