Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6.34
A orientação do Senhor Jesus nesse texto é muito clara. Ele enfatiza que o crente não deve estar ansioso com o dia de amanhã. É claro que devemos ser prudentes com a nossa vida. Ser o melhor profissional da área, investir na aposentadoria, pensar no nosso futuro e outras coisas que, humanamente falando, garante a nossa segurança pessoal e da família.
Naturalmente, os pais preocupam-se com o futuro dos filhos; os recém-casados com o futuro do matrimônio; os trabalhadores com sua promoção e segurança no emprego. No entanto, o que produz ansiedade é a falta de controle sobre o amanhã. Deus é quem deve cuidar do amanhã. Jesus ensina que amanhã, todas as necessidades serão providas pelo Pai Celestial. Sendo assim, pense no amanhã sem inquietação, sem ansiedade e sem sofrimento antecipado. Procure agir corretamente, de modo agradável a Deus e com plena confiança na provisão e cuidado amoroso do Senhor.
Não deixe que o peso da preocupação com o amanhã roube a sua paz no dia de hoje, pois você não sabe o que acontecerá no futuro. Portanto, deixe que o seu amanhã esteja sob o cuidado de Deus. A nossa parte é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas necessárias serão acrescentadas. Então, qual deve a nossa única preocupação? Viver todos os dias para agradar a Deus, buscando a sua vontade, seguindo a sua direção e confiando plenamente no seu cuidado.
Existem tantas pessoas estressadas, ansiosas, sempre preocupadas com o que acontecerá depois, no futuro, no amanhã, mas se esquecem de viver o momento, o tempo presente, o dia de hoje. Não se preocupe tanto com o dia de amanhã. Louve a Deus por sua vida e as alegrias que Ele te dá neste momento e perceberá que a vida será muito mais leve, mais calma e melhor.
Deus seja louvado por esta reflexão que a benção do senhor esteja com todos que terão oportunidade de ler e refletir sobre esta reflexão.
Deus abençoe grandemente esse ministério.