O EVANGELHO PARA O POVO SERTANEJO

Teoria e Prática: Assim é dividida a Escola de Missões do Sertão. A parte teórica é onde passamos através das palestras com missionários, pastores e líderes capacitados, que já tem experiências com missões, treinamentos, estratégias, visão e consciência missionária. Já a parte prática consiste em levarmos os alunos a terem contato direto com o campo missionário e suas necessidades, com o povo que vive ali, com as suas lutas diárias, com as suas dores e dilemas, com as diferenças culturais e religiosas, com a culinária e também a escassez, pois não são poucos os casos onde nos deparamos com pessoas que não tem um quilo de feijão para o almoço. São pessoas necessitadas acima de tudo da mensagem redentora do Evangelho que só a Igreja do Senhor Jesus é portadora.

Acreditamos que o evangelismo desenvolvido pela Escola é uma excelente oportunidade para muitos alunos que nunca tiveram uma experiência evangelística, que nunca estiveram em um ambiente completamente diferente do seu, num contexto social cujo abismo é profundo e quase impossível de ser ultrapassado. Por isso a Escola de Missões do Sertão oferece este momento de sentir o cheiro de gente, de tocar e abraçar o povo sertanejo, o povo da zona rural, pois sabe da importância e do que representa a pergunta: HÁ UM CLAMOR NO SERTÃO: QUEM ME VALERÁ?

Nesta edição da Escola de Missões do Sertão não foi diferente. Levamos todos os alunos voluntários para terem a parte prática de evangelismo. As ações foram realizadas tanto na zona urbana quanto na zona rural, onde foram feitos contatos de porta a porta, buscando levar a mensagem do evangelho ao maior número de pessoas possíveis nessas duas áreas.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NAS IMAGENS ABAIXO

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO – JANEIRO 2022

Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!

Pr. Silvany Luiz

ADORANDO A DEUS E PROCLAMANDO O EVANGELHO NO SERTÃO

A adoração a Deus é algo que a Escola de Missões do Sertão trata como algo da mais alta importância. Por isso, não são poucos os momentos de adoração, onde levamos os alunos a estarem numa constante prática de adoração. Seja através do louvor propriamente dito nas nossas reuniões, momentos de oração, evangelização, comunhão ou os serviços diários que realizamos através das escalas. Buscamos sempre conscientizar todos os participantes que todas as nossas ações devem ser para a glória e louvor do nosso Deus, assim, criamos uma mentalidade de adoração e consagração dos nossos talentos e dons.

Nas nossas programações internas, como por exemplo, atividades das escalas na cozinha, realizando as tarefas de limpeza, preparando as refeições dos alunos, palestras, devocionais, oração em grupos, levamos os alunos a terem uma atitude de que eles estão adorando a Deus através de todos esses momentos e que isso deve refletir nas suas vidas durante a realização de toda a Escola. O pensamento não muda quando se trata das nossas ações externas que realizamos através dos cultos públicos, visitas nos lares, evangelismo de casa em casa, na cidade e na zona rural.

Criamos nos alunos da Escola de Missões do Sertão a consciência de que durante a proclamação das Boas Novas nós estamos adorando a Deus, estamos louvando a Ele, de que nossas atitudes nesses momentos devem refletir Jesus para que as pessoas possam reconhecê-lo em nossas vidas e darem louvores a Deus.

Nesta Escola que aconteceu adoramos a Deus orando pelas pessoas, evangelizando sertanejos, ensinando as crianças nas classes bíblicas, relacionando-se com o maior número de pessoas possíveis e atraindo elas para o evangelho. Portanto, foram inúmeras vezes que cultuamos a Deus. Adoramos ao Senhor também nas praças, com caminhadas de louvor e cultos ao ar livre. Sendo assim, na Escola de Missões do Sertão estivemos adorando a Deus e proclamando o evangelho ao povo sertanejo.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NAS IMAGENS ABAIXO

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO – JANEIRO 2022

Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!

Pr. Silvany Luiz

ZONA RURAL: O CLAMOR DOS ESQUECIDOS!

As ações práticas da Escola de Missões do Sertão são realizadas tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural. Por isso, nesta Escola que realizamos na cidade de São José do Sabugi / PB, levamos todos os alunos para comunidades rurais, onde eles colocaram em prática por meio de atividades evangelísticas, a parte teórica que ministramos. As ações desenvolvidas foram: evangelismo de casa em casa, oração nos lares, atividades com crianças e relacionamentos saudáveis, tudo sempre com o objetivo de proclamar as boas novas do evangelho de Jesus Cristo para o povo sertanejo que vive nessa área isolada.

Na Escola de Missões do Sertão aproveitamos cada oportunidade para evangelizar, abrir portas por meio de relacionamentos com os sertanejos nas comunidades, termos comunhão uns com os outros e as famílias visitadas. São experiências que só experimentam quem se envolve na obra missionária.

As famílias das comunidades rurais nos receberam de bom grado e com bastante hospitalidade, atitudes essas que nos servem como confirmação da parte de Deus que precisamos continuar plantando a semente do evangelho no coração desse povo, pois em algum momento esta semente vai frutificar, gerando vida eterna e esperança.

Terminamos as nossas ações na Zona Rural com a certeza de que o objetivo foi alcançado para honra e glória do nosso Gracioso Deus!

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NAS IMAGENS ABAIXO

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO – JANEIRO 2022

Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!

Pr. Silvany Luiz

Plantando Sonhos

Projeto social na área esportiva

A Missão Alcançando o Sertão está desenvolvendo um projeto social na área esportiva, em breve divulgará as ações neste importante setor social.

A meta é trabalhar especialmente com crianças e jovens, e também estender as atividades específicas aos idosos, visando à melhoria da qualidade de vida deles com práticas esportivas e de conscientização quanto aos perigos do sedentarismo e mostrar os benefícios globais que o esporte traz para quem o pratica.

Continue lendo “Plantando Sonhos”

Igrejas para o Sertão

Programa de Plantação e Apoio a Igrejas

A Missão Alcançando o Sertão tem como visão primordial, a plantação de novas igrejas, o apoio e fortalecimento das Igrejas e dos trabalhos missionários que já existem nas cidades e comunidades sertanejas, pois esse fortalecimento representa a possibilidade de avanço missionário na plantação de igrejas novas na conquista de outros lugares para glória de Deus.

Continue lendo “Igrejas para o Sertão”