
COMPARTILHE ESSA IDEIA!!!

Alcançando o Sertão Nordestino
Nas Sagradas Escrituras existem vários momentos onde o povo de Deus se reuniu para buscar a Deus, principalmente em tempos de angústia, em momentos que a nação estava a beira de uma grande tragédia ou até mesmo já passando por uma.
Homens e mulheres levantados por Deus foram cruciais para liderar e mostrar que o Senhor sabia o que estava acontecendo e que não ficara alheio acerca do sofrimento do povo.
Estamos passando por uma situação similar às das relatadas nos textos sagrados. Uma situação que não atinge somente um povo isolado, mas o mundo inteiro. Um inimigo silencioso, invisível e altamente contagioso, um vírus que representa e carrega sobre si a imagem da morte.
Neste cenário, nos levantamos como igreja para orar e interceder na presença de Deus pelas nações, clamando misericórdia e pedindo ao Senhor que Ele afaste de uma vez por todas este flagelo para longe ou que os homens guiados pela sabedoria dos céus criem uma cura para esse terrível mal.
Nos levantamos também para socorrer àqueles que precisam de ajuda, que estão tendo dificuldades nas áreas mais diversas de suas vidas, principalmente em relação ao básico para sobreviver de forma digna junto com suas famílias.
Realizamos várias doações nas localidades que estamos desenvolvendo trabalhos missionários, e essas doações só foram possíveis graças a generosidade de irmãos de longe que tem visão de Reino e que sabem que devemos expressar o amor de Deus não somente em palavras, mas em ações concretas e pontuais.
Ajudamos famílias inteiras, lares, crianças, idosos, todos os grupos que temos alcançado com o amor de Jesus. Terminamos mais uma das nossas ações com o sentimento de que cumprimos a vontade de Deus, de que fomos socorro para pessoas desvalidas, de homens, mulheres e crianças que estão com medo do vírus invisível, mas que através das nossas ações e ministrações podem vencer o medo e saber que existe um Deus que protege e guarda todos aqueles que o buscam.
Agradecemos ao Pr. Vanderley e ao Pr. Maurício e a todos os irmãos da igreja que abraçaram o Nordeste e junto conosco tem unido forças para mudarmos a vida de muitos sertanejos que precisam do amor de Deus e atitudes práticas do povo de Deus.
Junte-se a nós para orar pelo povo sertanejo, pelo nosso país e pelas nações!!!
Pr. Silvany Luiz
Olhar para o alto
Mostrar confiança
Deus é poderoso
É nossa esperança
Em tempos difíceis
Em Deus confiar
Ter firmeza na fé
Saber esperar
Deus é soberano
É nossa fortaleza
Socorro bem presente
Na sua grandeza
É nosso refúgio
Firme proteção
Sustenta nossas vidas
Com sua forte mão
Deus ajudará
Desde o amanhecer
Durante todo dia
Até o anoitecer
Estando dormindo
Ele está guardando
Com o seu amor
Sempre tá cuidando
PARA PENSAR E ORAR …
Momento difícil onde o Coronavírus (COVID-19) ameaça a população brasileira e também a mundial.
Expressando confiança em Deus neste momento de adversidades, desafios, medos, ameaças e vulnerabilidades.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
Salmos 46:1, 10
Junte-se a nós para orar pelo povo sertanejo, pelo nosso país e pelas nações!!!
Pr. Silvany Luiz
… e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Atos 2:42
Em meio à essa grande crise que estamos enfrentando, de vez em quando ouvimos falar de pessoas que tem trabalhado arduamente para que a situação não saia de controle e que os efeitos nocivos sejam os mínimos possíveis. São atitudes louváveis e que precisam do nosso reconhecimento, apoio e gratidão, pois a nossa sociedade precisa demais dessas pessoas para que ela continue funcionando dentro da medida do possível.
Isso me faz lembrar o papel da Igreja no mundo, do quanto nós podemos influenciar as pessoas, da capacidade que nós temos de fazer o Reino de Deus conhecido para àqueles que nada sabem a respeito deste. De como a Igreja pode ajudar e contribuir para a paz em tempos de crises.
Temos um exemplo no nosso próprio campo missionário, onde na Comunidade Alto das Ovelhas temos um grupo de irmãos que estão unidos nesse tempo de dificuldades, realizando seus momentos de oração com Deus, suas leituras bíblicas, momentos de comunhão e louvor. Tudo isso entendemos que só está sendo possível graças ao trabalho missionário que já desenvolvemos naquela comunidade, levando ensinamento bíblico de qualidade para aquele povo amado, cuidando para que as crianças daquela comunidade sejam ensinadas na medida do possível acerca do amor de Deus e sua Palavra.
É uma injeção de ânimo receber mensagens com vídeos, fotos e áudios dos irmãos mostrando os momentos de comunhão, oração, louvor e edificação que eles estão realizando mesmo com a nossa momentânea ausência devido ao isolamento que fomos forçados a realizar nesses dias.
Concluímos que vale a pena todo o investimento e esforço para levar Cristo aos lugares mais distantes e aos povos mais isolados, pois onde o Evangelho é plantado sempre frutifica.
Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!
Pr. Silvany Luiz
“Com a minha voz clamo ao Senhor, e ELE do seu santo monte me responde”. Salmos 3.4
Toda oração em primeiro lugar, submete-se voluntariamente aos planos, propósitos e a Glória de Deus.
As NAÇÕES estão enfrentando um inimigo terrível, perigoso, cruel e difícil de ser vencido, pois é invisível. Estamos em uma guerra que não vemos a face do inimigo. Portanto, é imprescindível a prática da oração para que Deus levante-se para lutar e defenda-nos nesta grande guerra.
É o momento do cristão erguer a sua voz e clamar ao Senhor pelas NAÇÕES diante desta adversidade chamada Coronavírus.
A oração é a atitude mais prazerosa do cristão, pois é praticada na RELAÇÃO DE INTIMIDADE com DEUS, no NOME de JESUS CRISTO e com a AJUDA do ESPÍRITO SANTO.
Estamos orando pelas nações.



A Missão Geração Esperança (MGE) esteve reunida em Brasília para tratar de vários assuntos relevantes envolvendo missões no Sertão Nordestino. O Pr. Silvany Luiz que é o Vice-presidente da MGE e Gerente de Projetos, acompanhado de Nivalmir Wanderson fizeram o trajeto Santa Cruz / Natal / João Pessoa – PB inteiramente de ônibus, sendo que nesta última cidade eles embarcaram num voo direto para a Capital Federal. Já o Pr. Joás Andrade que é o presidente da MGE foi de carro de Uberlândia – MG, acompanhado do Pr. Wanderley Vieira e do irmão Paulo Júnior que também são representantes da MGE.
Já em Brasília, houve o encontro com os irmãos Fábio de La Plata que é Executivo da Missão Geração Esperança e Jairo que é um dos Embaixadores da MGE. Participamos de um café de comunhão entre pastores e líderes na Igreja Batista do Lago Sul que tem como Pastor o querido Pr. João Pedro. Na ocasião o Pr. Silvany falou aos pastores presentes sobre os Desafios da Evangelização do Sertão Nordestino, o Pr. Joás mostrou as propostas e objetivos da MGE e o Fábio tratou da necessidade de parcerias para a Missão Geração Esperança. Esta primeira parte do encontro terminou com um almoço num restaurante no Lago Sul.
As atividades deram prosseguimento com reuniões de lideranças e o Congresso Missionário na Segunda Igreja Batista no Recanto das Emas que tem como Pastor o amado Pr. Josias Alves. Na oportunidade, o Pr. Silvany falou sobre a Relevância de Alcançar o Povo Sertanejo com o Evangelho, das igrejas dos grandes centros olharem para o Sertão e ouvir o clamor deste povo agindo em favor deles. Novos desafios foram feitos, novas pessoas estimuladas a participarem ativamente da Missão Geração Esperança e divulgarem as suas ações, propostas, planos e objetivos.
Nos encontramos também com o irmão Elias e sua esposa a irmã Niele, casal este que por muito tempo nos ajudou sendo um grande parceiro na evangelização do Sertão. Um grande homem de Deus comprometido com o Reino. Foi um momento maravilhoso de boas recordações e de matar a saudade de pessoas preciosas para as nossas vidas.
O Pr. Silvany e o Nivalmir também cantaram várias músicas contextualizadas em todos os encontros sobre Missões no Sertão, sendo todas as músicas de autoria do próprio Pr. Silvany que tem feito um excelente trabalho de composições musicais.
Agradecemos de todo o coração ao Pr. Josias que prontamente nos atendeu e nos conduziu de forma maravilhosa em muitos momentos, onde inclusive, fizemos o convite a ele que prontamente aceitou para se tornar Conselheiro da MGE e assim nos ajudar a alcançar os nobres objetivos dessa Missão.
Conheça melhor a Missão Geração Esperança clicando no link a seguir: https://www.missaoge.com.br/
Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!
O Pr. Silvany Luiz esteve ministrando mais um treinamento sobre Narrativas Bíblicas para um grupo de jovens voluntários que estão se preparando para passar uma temporada apoiando um campo missionário através da Missão Esperança e Fé (MEF) que é liderada pelo Missionário Rodrigo Belaguarda e sua esposa Alessandra. Na ocasião estava presente acompanhando o Pr. Silvany, o jovem Daniel Dantas que é missionário na cidade de Santana do Seridó e que tem desenvolvido um trabalho de evangelização naquela cidade e sua respectiva zona rural, precisando assim das nossas orações e apoio para que o Evangelho avance ainda mais naquele lugar.
O treinamento foi realizado na cidade de Natal, onde nos reunimos durante 02 dias para aprender lições valiosas através das Narrativas Bíblicas, desfrutar de momentos maravilhosos de comunhão, aumentar a nossa experiência ouvindo e compartilhando nossas experiências sobre Missões no Sertão e oferecer uma ferramenta de evangelização maravilhosa para todos os alunos que participaram do treinamento.
Se encontrar com os componentes da Missão Esperança e Fé sempre nos proporciona momentos de muito aprendizado, edificação e injeção de ânimo, pois o Rodrigo sempre passa essa força que sabemos que vem direto do trono de Deus, pois este homem tem sido levantado por Deus para desafiar e conscientizar igrejas a olharem e investirem no Sertão Nordestino e até mesmo outras nações. Contamos como exemplo o fato do casal Zé Cláudio e Lorena que trabalham com ele e que agora estão se preparando para irem em missão pela MEF à África. Desafiamos você a orar por este casal que estarão com este tremendo desafio de testemunhar de Jesus em terras tão longínquas.
Nos sentimos honrados e privilegiados em termos sido convidados e sermos dignos de confiança para edificarmos o corpo de Cristo e habilitar irmãos para a obra missionária no Sertão Nordestino e outras nações. É gratificante darmos continuidade à parceria entre a Missão Alcançando o Sertão (MAS) e a Missão Esperança e Fé (MEF), juntando forças para alcançar o Sertão Nordestino com o Evangelho da Esperança que só existe em Jesus Cristo.
Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!
Pr. Silvany Luiz
A Missão Alcançando o Sertão mais uma vez esteve participando do Congresso MCG na cidade de Juazeiro / BA. Fomos grandemente abençoados pelas palestras sobre OS MEIOS CRIATIVOS PARA ALCANÇAR OS NÃO ALCANÇADOS. Fomos edificados pelas ministrações e pelo testemunho do preletor que nos mostrou um exemplo de amor pelo Reino de Deus, louvores e comunhão que aconteceu naquele lugar maravilhoso, onde Deus sem sombra de dúvida esteve presente abençoando e dirigindo todos os momentos.
Desfrutamos também de um momento maravilhoso junto com o casal de Missionários Pr. Byron e sua esposa Michelle que desenvolvem um excelente trabalho missionário na região de Sobradinho / BA. Fomos recebidos e tratados com muita honra e consideração por esses amados irmãos que tem dedicado suas vidas a obra missionário no Sertão Nordestino.
No nosso retorno passamos na cidade de Casa Nova também na Bahia em um momento de ministração na Escola Bíblica com a Igreja que ali está e participamos de um almoço de comunhão com o Pr. Michel e sua querida esposa, a irmã Aline, foram momentos de muita alegria e comunhão na presença de Deus.
Estivemos também ministrando na Igreja Batista Esperança que tem como Pastor o amado amigo e irmão Pr. Reginaldo, onde sempre somos bem acolhidos por toda a igreja. Encontrar amigos, parceiros e irmãos, fazer Cristo conhecido junto com esses amigos sempre é bênção de Deus em nossas vidas, não temos nenhuma dúvida acerca disso.
Passamos ainda pela cidade de Pilão Arcado / BA, onde tivemos momentos prazerosos de alegria em encontrar-nos com os pais e familiares do Pr. Silvany Luiz e ainda tivemos a oportunidade de ver o Laércio Lins, Nelito Sanfoneiro, Bill Crente e Luciano Pop que estavam desenvolvendo um projeto missionário naquela região.
O Grupo Musical Alcançando o Sertão participou também de todos esses momentos, louvando a Deus com nossas músicas autorais e desafiando toda a igreja a olhar para o Sertão Nordestino com o mesmo olhar de Jesus: o de compaixão pelos perdidos, e se mover buscando espalhar as Boas Novas de Jesus Cristo. A equipe da Missão Alcançando o Sertão ficou responsável também para fazer uma ministração às crianças que estavam com suas famílias no Congresso do MCG compartilhando assim das Boas Novas com os pequeninos.
Enfim, Deus nos levou e nos conduziu durante todas essas viagens e fomos abençoados pelo MCG e irmãos de forma maravilhosa, nada nos faltando!
Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!
Pr. Silvany Luiz
Porque nós somos cooperadores de Deus …
1 Coríntios 3:9
Durante a nossa jornada ministerial no Sertão Nordestino por todos esses anos sempre nos deparamos com cooperadores que apoiaram o nosso ministério. Foram pessoas levantadas por Deus para nos socorrer, apoiar e trabalhar juntamente conosco, enfrentando os desafios desse campo missionário. Irmãos e irmãs que dedicaram seus talentos e habilidades para fazer o evangelho conhecido às pessoas que enfrentam dificuldades extremas para sobreviver com o mínimo possível.
A Missão Alcançando o Sertão em parceria com a Igreja Batista em Santa Cruz juntamente com o Irmão Aurino e sua esposa Gil (casal da Igreja de Cristo no Brasil) ofereceu neste final de semana um curso maravilhoso de artesanato onde várias mulheres da Comunidade Rural do Alto das Ovelhas participaram e aprenderam a confeccionar objetos de tecidos e materiais diversos, e assim desenvolver uma arte que pode gerar recursos financeiros para as famílias da comunidade. Foram momentos de muita descontração, comunhão e aprendizado. Foram realizadas também doações de flautas para as crianças da Comunidade e uma aula de introdução a este instrumento foi ministrada pelo Missionário Daniel Dantas. Na parte da noite tivemos um culto de gratidão a Deus e uma saborosa sopa que foi servida a todos os presentes.
O curso foi concluído no domingo pela manhã com exposição de todas as artes confeccionadas pelas alunas que participaram do curso.
Por isso afirmamos que é um privilégio termos a certeza de que a nossa parceria principal é com Deus e que Ele levanta pessoas para serem nossos parceiros também; de que realizar a Obra DELE é um privilégio sem igual onde até mesmo anjos desejaram fazer, mas não puderam e é um privilégio testemunhar todos os resultados que glorificam a Deus e nos mostra que todo o nosso esforço NELE e por ELE não é em vão!
É assim que Deus tem feito no Sertão Nordestino, levantado seus cooperadores para que a sua obra seja feita e o seu Reino anunciado.
Junte-se a nós na Missão de Alcançar o Povo Sertanejo com as Boas Novas do Evangelho de Jesus!!!
Pr. Silvany Luiz