SENDO AMIGO DO SERTÃO

“Eu poderia ter salvado mais uma pessoa”
Oscar Schindler

A história humana é marcada por tragédias que por muitas vezes deixam marcas profundas e inesquecíveis. Podemos citar o Holocausto dos Judeus durante a II Guerra Mundial, onde mais de seis milhões de judeus foram mortos pelo simples fato de serem judeus. Entretanto, em meio às tragédias surgem heróis, homens e mulheres que tomam uma posição de lutar em defesa daqueles que são oprimidos pelos tiranos do poder, e durante esse tempo tenebroso não foi diferente. Pessoas abnegadas arriscaram suas riquezas, suas reputações e até mesmo suas vidas em favor de outros.

Um personagem notável dessa época recebeu o título de AMIGO DOS JUDEUS ou JUSTO ENTRE AS NAÇÕES por ter salvado mais de mil judeus de serem assassinados nos campos de extermínio nazista. O nome dele era Oscar Schindler.

Este homem vendeu tudo o que tinha para “comprar” pessoas que estavam sendo enviadas para a morte e assim salvá-las do fim cruel que as aguardavam. Schindler, hoje, é considerado o Amigo dos Judeus pelos seus atos em prol desse povo.

Essa história nos faz perceber o quanto é valiosa uma amizade verdadeira, aquela amizade para todos os momentos, sejam bons ou ruins, uma amizade livre de interesses escusos, onde o amor verdadeiro, o amor de Jesus é quem determina a dinâmica e o andamento desta.

“Precisamos despertar,
No chamado e vocação,
Alcançar o sertanejo
Apontar a direção,
Ser parceiro no projeto,
Ser amigo do sertão….
…seja amigo do sertão,
Demonstre o seu amor,
Faça parte da missão,
Como servo do Senhor. ”
Silvany Luiz

Entendemos que o trabalho missionário no Sertão Nordestino pode avançar ainda mais através de parcerias e amizades que tenham um objetivo comum: A redenção do povo sertanejo através da proclamação do evangelho. A exemplo do personagem histórico citado acima, temos também o desejo de fazer mais, de doar mais, de evangelizar mais, de salvar mais. Porém, as limitações que nos são impostas devido a muitos fatores, nos impedem ou muitas vezes limitam as nossas ações em prol desse povo tão sofrido e negligenciado quando o assunto é evangelização.

Parcerias pontuais e que nos possibilitem ações mais intensas na redenção do Sertão Nordestino são necessárias pois, esta região é escassa de muitas coisas onde em outras regiões são abundantes. Dessa forma, a igreja nessa região tem suas capacidades de ação limitadíssimas e isso reflete na vida dos missionários que trabalham nesses campos.

Seja um parceiro nosso, seja um “Justo entre os Sertões”. Seja um Amigo do Sertão, vamos juntos alcançar o povo sertanejo com o Evangelho da Graça de Deus. Tenha a atitude e o sentimento de Oscar Schindler e enquanto é tempo possa afirmar: “Eu posso salvar mais uma pessoa”

Silvany Luiz, Pr.

[Best_Wordpress_Gallery id=”4″]

3 respostas para “SENDO AMIGO DO SERTÃO”

  1. DEUS seja louvado, pois Sua Palavra tem sido pregada. Mas há muito o que fazer e vidas a serem alcançadas!

    Que o SENHOR continue vos abençoando missionários!!!

    A Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *