Expedições Sertão

Programa de Oração pelas Cidades e Estados do Nordeste

O Programa Expedição Sertão, que contempla as caminhadas de oração, tem como objetivo buscar a bênção do céu sobre as cidades do Sertão Nordestino. Isso porque uma ação evangelística nessa região tem, necessariamente, de contar com um alicerce firme de um movimento forte de oração.

“Nossa meta é despertar intercessores no Brasil e no mundo em favor dessa ação de intercessão pelo Sertão Nordestino”,

enfatizou, Silvany Luis Silva, responsável pela Missão Alcançando o Sertão.

O alvo tem sido orar por todas as pessoas ao alcance da Missão. A Expedição Sertão está presente em oração nas casas, estabelecimentos governamentais, escolas, hospitais, praças, ruas, indústrias, etc. para orar por pessoas enfermas, oprimidas, frustradas e para que problemas sejam resolvidos, portas de emprego sejam abertas, soluções sejam encontradas.

“Temos orado em busca de paz e do perdão para o povo sertanejo”,

comentou Silvany

A expedição de oração é um exército em combate pelo Sertão Nordestino, porque acreditam que a única esperança de mudança no sertão nordestino, está no exercício da oração. Eles fazem uma caravana com duração média de 2 a 3 dias, em ônibus, micro-ônibus ou carro menor com pessoas voluntárias para orar em favor dos sertanejos que estão espalhados em diversas cidades do Sertão Nordestino por onde passam. Percorrem cidades do Sertão e cortam estados do Nordeste.

“Enquanto estamos dentro do ônibus a oração não para. O nosso objetivo é encher de oração cada cidade para que haja uma ação do Espírito Santo, para que o sertanejo seja liberto do poder e das prisões e conheça a Jesus”,

descreveu o missionário e pastor.

Outros alvos das orações são pastores e missionários que já estão trabalhando no Sertão Nordestino. 

“Parafraseando Isaías 62:1 “por amor do Sertão Nordestino não me calarei, por amor do sertanejo não me aquietarei até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa”,

disse Silvany.

A Expedição de Oração representa a preparação da terra para o estabelecimento do reino de Deus no solo nordestino.

“O nosso sincero desejo é que Venha o Reino de Deus sobre o Sertão Nordestino, e por isso realizamos esses movimentos de oração. Temos testemunhado o avanço do Reino de Deus a cada dia no Sertão Nordestino”,

destacou.

Os motivos de oração são diversos, entre os principais destacam-se:  interceder a Deus que mande a chuva em toda a região (esse é um dos principais anseios do povo nordestino, pois a seca, historicamente, é um grande problema, especialmente para o sertanejo, pois a longa estiagem provoca uma série de prejuízos aos agricultores, como perda de plantações e animais, a falta de produtividade causada pela falta de chuvas, que provoca a fome e reforça a miséria).

Outro ponto importante da oração é pelo crescimento e fortalecimento da Igreja na região e um terceiro tópico que a Expedição reforça ao orar é em favor do avivamento e despertamento espiritual no Sertão Nordestino.

E assim como o avivalista Wesley, no século XVI, foi usado para promover um grande avivamento, que sarou a Inglaterra, e preparou o caminho para que aquela nação se tornasse a grande enviadora de missionários para todo o mundo, e se tornasse uma potência econômica mundial, ao colocar em prática a oração, a Expedição Sertão acredita que orar pela evangelização do Sertão Nordestino, e orar mais, e continuar orando, e multiplicar as orações, e lutar em oração, verão transformações profundas e maravilhosas nessa população, em todos os aspectos, inclusive na área social, intelectual e econômica.

“Isso será alcançado com a conversão de milhões de sertanejos”,

destacou Silvany.

E, então, as igrejas evangélicas do Sertão Nordestino, poderão se tornar igrejas enviadoras de centenas de missionários para outras regiões do Brasil e para outras nações”, reforçou ele.

Rede de Intercessão Mundial

Na avaliação do missionário, o desafio é que igrejas de todos os lugares se unam a eles em oração, pois acreditam que a Igreja de Jesus Cristo é um exército que marcha de joelhos, ou seja, a luta da Missão no Nordeste é principalmente no mundo espiritual, nas regiões celestiais e somente através da oração podem sair vitoriosos.

“Por isso quanto mais igrejas envolvidas e engajadas juntamente conosco em oração, maior será a nossa capacidade de realizar grandes obras no Sertão Nordestino e consequentemente alcançar o maior número possível de pessoas para o Reino de Deus com a mensagem do evangelho”,

convocou.

Clamor do Sertanejo

Deus manda chuva
Para o meu sertão
Restaura a terra
Tenha compaixão
Atende este clamor
Nossa oração.


(Silvany Luiz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *