ANUNCIANDO AS BOAS DO EVANGELHO NA PLANTAÇÃO DA NOVA IGREJA
A Escola de Missões do Sertão é dividida em dois momentos: Teoria e Prática. No momento da teoria passamos através das palestras com missionários, pastores e líderes capacitados, que já tem experiências com missões, treinamentos, estratégias, visão e consciência missionária para todos os participantes, para que estes tenha um pouco de noção do que representa o desafio de alcançar o Sertão Nordestino com o evangelho. O momento da prática consiste em levarmos os alunos a terem contato direto com o campo missionário e suas necessidades, com o povo que vive ali, com as suas lutas diárias, com as suas dores e dilemas, com as diferenças culturais e religiosas. São pessoas necessitadas acima de tudo da mensagem redentora do Evangelho que só a Igreja do Senhor Jesus tem.
Nesta edição da Escola de Missões do Sertão que realizamos na cidade de Sousa / PB em janeiro de 2024, os voluntários foram levados a ter experiências de contato com as pessoas nas casas, ruas, praças e calçadas. Foram dias de práticas evangelísticas, de conhecer a realidade das pessoas que vivem sem a esperança do evangelho de Jesus Cristo e levar essa mensagem de salvação para homens, mulheres, crianças e idosos. Momentos marcantes que sempre serão lembrandos por todos os voluntários da Escola de Missões do Sertão.
Acreditamos que o evangelismo desenvolvido pela Escola de Missões do Sertão é uma oportunidade impar para muitos alunos que nunca tiveram uma experiência evangelística, que jamais estiveram em um ambiente completamente diferente do seu, num contexto social cujo abismo é profundo e quase impossível de ser ultrapassado. Por isso a Escola de Missões do Sertão oferece este momento de sentir o cheiro de gente, de tocar e abraçar o povo sertanejo, pois sabe da importância e do impacto positivo que isso pode gerar na consciência dos alunos e também líderes que participam da Escola de Missões do Sertão.