EDIFICANDO A IGREJA PARA EXPANSÃO DO REINO DE DEUS

Foi norteado por esse tema que realizamos mais uma Escola de Missões do Sertão. Nosso coração está transbordando de alegria pela vida de todos os colaboradores que nos apoiaram nesse grande projeto missionário, pela disponibilidade e participação de cada aluno, pastor e líder que esteve envolvido nesta edição da Escola. Apesar de ser um grande desafio, encaramos de frente, entregamos tudo nas mãos do nosso Deus e fomos abençoados, pois cremos piamente que esse é um mover do Senhor e não de homens. A proclamação do evangelho ao povo sertanejo mais uma vez aconteceu e a Missão Alcançando o Sertão, por meio das parcerias, conseguiu juntar um grande grupo de voluntários para apoiar na plantação de mais uma Igreja. Dessa vez a cidade que nos recebeu foi Currais Novos na região do Seridó do Rio Grande Norte. A Igreja Batista Cristo é Vida está abrindo uma nova igreja em uma área geográfica desta cidade e nos desafiou a fazermos uma Escola de Missões do Sertão para ajudá-los nessa plantação. Abraçamos esse desafio, onde recebemos alunos de vários estados e cidades unidos no mesmo propósito.

O Senhor preparou um grupo de alunos comprometidos com o Reino e reuniu todos eles na cidade de Currais Novos para que cooperassem de todas as formas na obra missionária, tornando a proclamação do evangelho possível. Vieram crianças, jovens, homens e mulheres de todas as idades das seguintes cidades e estados: Arujá – SP; Ipatinga – MG; Casa Nova e Juazeiro – BA; Fortaleza e Juazeiro do Norte – CE; Petrolina – PE; Sousa e São José do Sabugi – PB; Currais Novos, Equador, Santana do Seridó, Acari, Parnamirim e Natal – RN. Ninguém calculou distância, pois para demonstrar o amor de Deus na proclamação do evangelho, todas as distâncias se tornam apenas um detalhe. Esses bravos alunos sempre terão a nossa gratidão e respeito. Lembramos também de todas as igrejas que oraram por essa Escola de Missões do Sertão. Suas orações foram de suma importância e serviram para nos fortalecer nesse momento tão importante.

Aos parceiros que ofertaram, que tiraram dos seus próprios salários e até mesmo pagaram de forma integral as inscrições de alunos que não podiam custear sua participação, expressamos toda a nossa gratidão.

Foi gratificante perceber a motivação de cada aluno em servir ao Senhor de maneira harmoniosa e em comunhão, mesmo vindo de lugares diferentes. O nosso coração se enche de alegria em conversar com estes alunos e saber que muitos deles estão despertados e convictos para ingressar no ministério da pregação da palavra, seja por meio de um chamado específico ou pelo exercício das suas profissões. Deus continua fazendo coisas novas por meio da Escola de Missões do Sertão. A Ele a honra, a glória e o louvor.

Ao pessoal da cozinha que de forma brilhante, dedicada e amorosa nos serviram refeições saborosas e saudáveis, estendemos nossa gratidão.

Aos pastores e líderes que foram instrumentos de Deus ministrando as palestras e oficinas, sendo usados para nos despertar para a obra missionária. De igual modo, expressamos a nossa gratidão aos pastores e lideres que ficaram na retaguarda sustentando as cordas. Entendemos que todo sucesso e êxito em uma missão é fruto de ações coletivas dos que descem a pelejam e dos que ficam com a bagagem. “Quem vos daria ouvidos nisso? Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal será a parte dos que ficaram com a bagagem; receberão partes iguais.” 1 Samuel 30:24

Com a cooperação de todos esses alunos e voluntários que de forma direta ou indiretamente nos apoiaram, fomos capazes de realizar evangelismo de porta em porta, oração nos lares, cultos na praça, um trabalho evangelístico e conscientização com as crianças, onde iniciamos de forma magistral a Escola de Missões para crianças, denominada de: ALCANÇANDO CRIANÇAS SERTANEJAS. Este novo programa da Missão Alcançando o Sertão é destinado especificamente para alcançar crianças e trabalhar a visão missionária com os filhos dos irmãos que participam da Escola de Missões do Sertão, as pertencem a igreja que recebe a edição da Escola e se estende às crianças de todas as igrejas da cidade. Foi lindo ver todas as crianças sendo envolvidas e elas expressando o desejo de evangelizar e serem parte da obra missionária. A equipe de professores desenvolveu de forma fantástica a visão missionária nas crianças. Isso foi percebido no desejo que todas elas expressaram de acompanhar os adultos nas atividades evangelísticas. São frutos e futuros continuadores da Escola de Missões do Sertão.

Ainda há muito o que fazer, o povo sertanejo precisa ser alcançado, novas igrejas precisam ser plantadas no Sertão Nordestino e a zona rural  espera por um projeto de evangelização continuada. Sendo assim, entendemos que Deus tem colocado em nossos ombros essa responsabilidade e de bom grado abraçamos essa missão e queremos envolver o máximo de pessoas na missão de Deus. Venha você também fazer parte, seja um servo ou serva que se envolve e desenvolve no Reino de Deus. Se deixe ser usado(a) pelo o Senhor e verás como sua vida será frutífera para a glória de Deus. Faça contato conosco e saiba como participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *