doações

Missão Alcançando o Sertão necessita de sede e veículo próprios

O trabalho missionário depende exclusivamente de doações e ainda não dispõe de uma sede própria em que possa receber e acolher pessoas de todas as idades, especialmente para desenvolver seus projetos sociais e ser um local de transformação de vidas pela Palavra de Deus.

A Missão Alcançando o Sertão entrou em 2019 com essa principal carência, a de um espaço físico maior, com melhor infraestrutura para atender às demandas que têm surgido com a própria expansão da Missão em diferentes regiões do sertão.

A sede alugada no bairro Miguel Pereira Maia, na cidade de Santa Cruz-RN, já não comporta mais o volume de atendimentos a que está submetida a Missão. Com a sede, o próprio valor do aluguel poderá ser revertido em outras frentes de apoio ao projeto, a nova sede poderá oferecer uma estrutura de apoio logístico para o desenvolvimento de novas atividades, além de poder hospedar os voluntários que são recebidos para os treinamentos e as escolas missionárias ao longo do ano.

“Esta nova estrutura serviria para acomodar esses voluntários, mas ao mesmo tempo conseguiríamos desenvolver várias outras ações que desejamos realizar, mas muitas vezes não o fazemos justamente por nos faltar espaço e materiais para isso”,


enfatizou Silvany

Além das escolas missionárias, a sede poderá oferecer também atividades sociais e espirituais para a comunidade em que a Missão está presente.

Há o anseio de implantar aulas de informática, de música e instrumentos, promover palestras educativas (saúde, bem-estar, jurídica, social, cidadania, etc.), cursos de capacitação profissional, reuniões de oração, e também o de criar o Centro de Treinamento para Obreiros, esses são alguns dos projetos principais que a Missão pretende implantar, mas que sem um espaço adequado, ficam inviáveis.

Atualmente são dez localidades alcançadas com o Evangelho, levando esperança, luz e ajuda humanitária para o povo que tanto necessita ouvir a mensagem das Boas Novas do Senhor Jesus, mas também é carente de ajuda material.

São muitos desafios enfrentados ao longo dos 22 anos de trabalho missionário, pois são muitas as demandas, necessidades e desafios. Mesmo com recursos limitados e estrutura enxuta, o evangelho tem sido anunciado aos quatro cantos do Sertão Nordestino.

Veículo próprio também é necessário

A aquisição de um veículo próprio é outra meta importante e urgente para a Missão Alcançando o Sertão. O Ministério Sal da Terra tem uma parceria com a Missão no usufruto de uma Kombi, ano 2002, para transporte em geral de pessoas e da assistência social da Missão.

A Kombi tem sido muito utilizada nos trabalhos desenvolvidos diariamente pela Missão, porém, está demandando manutenções periódicas, que têm inviabilizado, muitas vezes o trabalho missionário nas áreas rurais, pois há regiões que além de distantes, encontram-se com estradas deterioradas (buracos, erosão, pedras, etc.), dificultando o acesso a esses locais com mais rapidez, inclusive.

Sem a Kombi muita coisa deixaria de ser feita, este veículo cedido pelo Sal da Terra, tem sido de grande valor, porém, é importante e urgente a aquisição de um veículo mais novo.

Conforme Silvany, este novo veículo deverá ser utilizado para as viagens de visitas às cidades, às comunidades rurais onde são desenvolvidos os trabalhos missionários, para o acompanhamento dos projetos, na locomoção de equipes, de obreiros, o apoio a projetos que estão em toda extensão do sertão, para transportar pessoas, materiais da Missão e donativos.

“O carro estará, como a Kombi está, a serviço dos objetivos da Missão Alcançando o Sertão.  Portanto, tanto a base missionária como um carro são ferramentas imprescindíveis na realização dos projetos no Sertão Nordestino”,

comentou.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA FAZER A SUA DOAÇÃO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *