“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam.”
Deuteronômio 30:19
A dor, o choro, os gemidos, o sofrimento e as adversidades da vida são coisas com as quais teremos que conviver durante a nossa existência na terra dos viventes. Nesta vida não temos como acabar com os incômodos desta jornada terrena. O que nos conforta é saber que Deus, na sua infinita sabedoria, concedeu inteligência aos homens para que estes criassem mecanismos capazes de atenuar os sofrimentos humano.
Diante dessa realidade, é importantíssimo viver em comunhão com Deus, buscando a sua vontade, intercedendo pedindo a sua ajuda para vivermos o cotidiano da nossa vida dentro da vontade do Pai, pois a esse respeito, Jesus Cristo nos advertiu, quando afirmou: “no mundo tereis aflições, mas tende de bom ânimo, eu venci o mundo.” As nossas vidas precisam ser conduzidas debaixo da autoridade, orientação e conexão com Deus por meio de Jesus Cristo. Precisamos ter a consciência de que a nossa vida aqui é vivenciada com a convivência de adversidades das mais variadas formas, mas podemos descansar no Senhor e ultrapassar as barreiras com a força do seu poder. É importante também sabermos que a nossa vida é passageira e que seguiremos na eternidade. Sendo assim, é importante viver aqui na terra como discípulos do Senhor Jesus Cristo, sempre nutrido e movido pela esperança da vida eterna. Quando seguimos Jesus e o servimos de todo o coração, confessando o seu nome diante dos homens e nos colocamos nas mãos de Deus, temos a consciência de que a eternidade nos aguarda para vivermos o gozo e glória da vida eterna. Esta vida sem fim que foi adquirida mediante a morte de Jesus Cristo na cruz não é apenas uma promessa futura, mas é a vontade do Senhor vivenciada pela fé que nos possibilita a usufruir enquanto ainda estamos aqui na terra. Que vivamos o presente de olho no futuro com a esperança na eternidade.
A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!