VENCENDO O INDIVIDUALISMO

 

Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez.
Provérbios 18.1

A sociedade tem passado por grandes transformações. Podemos afirmar que essas mudanças são em todos os sentidos e abrange todas as áreas de nossas vidas, tais como: comportamental, político, filosófico e no aspecto espiritual. Algumas mudanças são perceptíveis, outras nem tanto e existem aquelas que acontecem de maneira que não é percebida pela população em geral. Algo que nos chama atenção nessa questão das transformações é o fortalecimento do individualismo que atinge não somente a sociedade em si, mas também a igreja que é uma comunidade regida por valores bíblicos, incluindo o da vida em comunidade, unidade, coletividade e comunhão.


Os primeiros cristãos viviam numa comunhão extremamente intensa, sem precisar forçar ninguém a permanecer na igreja, pelo contrário, eram atraídos a vida de comunhão vivenciada pela igreja na sua prática cotidiana. Todos eram sinceros de coração expressando sua fé e o amor mútuo. Não era uma uniformidade, mas uma verdadeira unidade proporcionada pelo vínculo do Espírito Santo. A igreja é uma comunidade que possibilita esta socialização com valores bíblicos e espirituais proposto pelo exemplo de Cristo e seus seguidores. Sendo possível mediante a ação do Espirito Santo, que habita cada discípulo do Senhor, capacitando a vida em comunhão e também é possível pela manifestação da graça do Senhor Jesus Cristo, que é o edificador e dono da Igreja. (Mateus 16.18)


Infelizmente o individualismo é vivenciado mais intensamente do que o relacionamento comunitário, grupal e interpessoal em todas as esferas da sociedade. No entanto, esse individualismo gera um sentimento de solidão, e arrasta as pessoas para um sofrimento profundo e nocivo ao próprio ser humano que se esconde nos escudos do egoísmo, individualismo e vida voltada para dentro de si mesmo.  Por isso, precisamos estar sempre atentos a qualquer sinal de que o nosso coração está querendo desandar para o individualismo ou buscando unicamente seus próprios interesses.


Precisamos ter como prioridade o REINO DE DEUS e a sua justiça em nossas vidas, pois foi essa direção que o Senhor Jesus Cristo nos deu em Mateus 6.33 – Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Que nos livremos de todo interesse e individualismo que só gera divisão, sofrimento e solidão em nossas vidas.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

2 respostas para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *