VENCENDO A ANSIEDADE

 Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês 
(1 Pedro 5.7)

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país mais ansioso do mundo, com mais de 18,6 milhões de pessoas convivendo com o transtorno. Muitas pessoas apresentam distúrbios do sono. Certamente, a ansiedade deve ser uma das causas para que as pessoas não consigam dormir bem. Existem pessoas que são ansiosas, e, de modo geral, todas as pessoas passam por momentos de ansiedade. Muitas vezes a ansiedade se torna incontrolável e termina levando a abismos maiores na vida.

Na verdade, vivemos a era da ansiedade e com o advento da pandemia, este problema se tornou mais evidente nas pessoas que já sofriam com este terrível mal e muitas outras pessoas foram atingidas de forma violenta e perturbadora. Independente do momento que estamos vivendo, a maioria das vezes, não há uma causa evidente, uma razão para ficar com ansiedade. Sendo assim, muitos estão preocupados sem a real necessidade, pois ansiedade é a antecipação daquilo que ainda não aconteceu e que talvez nem aconteça. Tudo ocorrerá somente no momento certo, no tempo de Deus. Por isso, vencer a ansiedade também significa aprender a não sofrer pelo pelos eventos futuros, sabendo esperar o futuro com confiança e esperança em Deus, pois ele na sua soberania governa o universo de forma perfeita e plena.


O Senhor Jesus ordena que não fiquemos ansiosos, pois além de não adiantar, Deus está no comando de tudo. Portanto, em um mundo caído por conta do pecado, onde ainda há sofrimento e problemas, devemos lembrar das palavras de Jesus basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6.36.

Os efeitos de um comprimido ou calmante contra a ansiedade são passageiros, logo exigem uma continuidade do tratamento. No entanto, a Bíblia nos ensina um remédio permanente, uma espécie de uma vacina para este mal. A oração é o remédio de Deus para a ansiedade. Viver em oração apresentando a Deus tudo o que nos incomoda traz uma segurança e uma paz sem igual.

Saber que Deus é nosso Pai e ele conhece todas as nossas necessidades é um caminho que nos conduz a vitória sobre a ansiedade, pois esta é vencida quando confiamos plenamente em Deus. A fé é o antídoto para a ansiedade. Deus nos conhece. Ele nos ama. Ele é o nosso Pai. Ele sabe do que temos necessidade.

Em Cristo encontramos o caminho para trilhar rumo ao futuro com garantia, experimentando a paz que o nosso coração precisa para enfrentar e vencer a ameaça sutil da ansiedade que bate diariamente a nossa porta, querendo entrar e fazer estragos nas nossas vidas.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 31 de maio de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

2 respostas para “”

  1. Eu que sofro desse mal, hoje bem menos que antes, posso afirmar que depois de ter passado por todos tipos de médicos não houve um que receitou medicamento aomenos parecido com o poder da oração. Claro todos tiveram e tiveram a sua importância mas é nós braços do pai que eu descanso e me sinto bem… Quando suje aquela cituacao desconhecida, aqueles planejamentos que só acontecem na mente da gente e que quando vc vê nada foi como vc planejou, ai vc para e faz uma reflexão foi em vão tantos planos, foi em vão… O coração acelerado os pés e mãos frios só lhe fizeram mal.

    TUDO ABSOLUTAMENTE TUDO É NO TEMPO DE DEUS!
    esses anseios frustados me fizeram perceber isso.
    Hoje entrego toda minha vida na mão do senhor prq seus planos são melhores que os meus. E sou grato a ele por tudo que ele tem feito na minha vida mesmo sem que eu mereça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *