TEMPO COM DEUS

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
Mateus 6.6

O dia tem vinte e quatro horas, onde cada milésimo de segundo tem o seu valor. Imagine perder vários desses milésimos de segundos do nosso tempo todos os dias, os prejuízos em nossas vidas seriam gigantescos. No entanto, muitos ainda afirmam ter pouco tempo, quando na verdade, o problema é a falta de encarar as coisas importantes com prioridade e perder muito tempo com coisas inúteis que não agregam valor algum à vida. Falta-nos administração do precioso tempo que o Senhor tem dado a cada um de nós.

Se fizermos uma reflexão séria, livre de vícios e achismos, chegaremos à conclusão de que investimos uma parcela enorme do nosso tempo com coisas fúteis, como por exemplo: olhamos nossas redes sociais várias vezes num pequeno espaço de tempo, gastamos muito tempo com debates infrutíferos, ações e pensamentos que não cooperam em absolutamente nada em nosso relacionamento com Deus, pelo contrário, compromete em muito a nossa vida espiritual, nos enfraquece no enfrentamento das aflições da vida, deixa o nosso coração inquieto, causando-nos angústia, dor e ansiedade. São situações bem diferentes das proporcionadas por uma vida de oração, comunhão e derramar a alma na presença de Deus.

As tarefas cotidianas não devem jamais prejudicar o nosso tempo com Deus, seria melhor que os afazeres fossem prejudicados e não a nossa comunhão com o Senhor. Precisamos de uma mudança profunda e urgente em nossos costumes quando o assunto é vida espiritual. Se desejamos mudanças em nossas vidas, salvação dos perdidos e familiares, solução de problemas graves, o fim de certos tipos de sofrimento, se faz necessário uma vida na presença de Deus. Para isso, devemos tratar o nosso relacionamento com o nosso Deus com extrema prioridade. Falar com o Pai celestial não deve ser encarado como uma obrigação ou mera atividade religiosa, mas como um grande privilégio, prazer e oportunidade de desenvolver o relacionamento com o nosso Criador e Senhor das nossas vidas. Afinal de contas, Jesus Cristo abriu o caminho para a presença do Pai por meio do seu precioso sangue derramado na cruz, e cremos piamente que esse sacrifício não foi em vão. É muito bom saber que Deus ouve as nossas orações e se interessa por cada detalhe das nossas vidas, mas deixou conosco a responsabilidade de buscar a sua face, manifestar o interesse de usufruir da sua comunhão, andar na sua presença e direção.

Deus sempre está convidando o ser humano a andar com Ele. Podemos tomar como exemplo o convite que o Senhor fez a Abraão: “Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro.” Gênesis 17.1

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 17 de maio de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Uma resposta para “”

  1. Como é bom andar com o Senhor! Quando isso acontece, nos sentimos à vontade para nos derramar perante o Ele!! Como é maravilhosa essa liberdade, á qual adquirimos como resultado de intimidade com Ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *