SONO REPARADOR

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Salmos 127:2

Alguns estudos afirmam que é praticamente impossível recuperar o sono perdido. Ao contrário do dinheiro, que se perdido, podemos trabalhar e obter novamente, o sono é algo que, quando perdido, é praticamente impossível a recuperação.

Observando a vida humana e também a animal, podemos afirmar que o sono ocupa uma posição essencial de importância no equilíbrio dessas duas classes. Tanto os homens quanto os animais, precisam de descanso para que seus corpos possam funcionar da melhor forma possível. Um sono equilibrado e de qualidade é capaz de renovar as energias esgotadas depois de um longo dia de trabalho. O Senhor Jesus, por ter assumido as limitações da natureza humana, fez uso do descanso e levou seus discípulos a repousarem também: E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer. Marcos 6:31. Ora, se até o Grande Mestre entendeu que precisava de um descanso, quem somos nós para pensarmos diferentes?

Algo que pode está acontecendo conosco, é que talvez, não estejamos conseguindo o descanso tão desejado no sono, o nosso íntimo, a nossa alma, está completamente fadigada, fazendo com que, mesmo que estejamos dormindo, o peso do cansaço da nossa existência continua ali presente, minando a paz da alma e consequentemente refletindo nas ações físicas do nosso corpo.

Existem várias razões para isso acontecer em nossas vidas, entretanto, a causa mais comum é o desequilíbrio da vida espiritual com Deus, é quando negligenciamos a nossa comunhão com o Senhor, deixando assim, de alimentar a nossa alma com aquilo que ela mais precisa: a presença de Deus. Por isso, passamos por insônias inexplicáveis, vamos aos médicos que passam remédios e tratamentos, quando a cura pode estar no simples fato de dobrar os joelhos e falar com o Senhor que é a nossa fonte de descanso e conforto para as noites mal dormidas. Sabemos que a ciência pode nos ajudar, pois alguns casos acontecem pelo desequilíbrio das substâncias que há em nosso organismo, entretanto, quando percebemos e entendemos que o cansaço é da alma, não adianta buscar outra saída que não seja o Senhor.

Podemos descansar mesmo diante das circunstâncias adversas, pois sabemos da proteção sustentadora de Deus. Sendo assim, podemos declarar a nossa confiança no Senhor em meio às crises e turbulências da vida.

Busquemos o quanto antes a presença de Deus para que a nossa alma possa repousar e o nosso sono seja reparador. Como disse Davi: Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *