SOFRIMENTO E LIBERDADE

Assim diz o Senhor: “No tempo certo, eu lhe responderei; no dia da salvação, o ajudarei. Eu o protegerei e o darei ao povo, para que seja símbolo da minha aliança com eles. Por seu intermédio, restabelecerei a terra de Israel e a devolverei a seu povo.
Isaias 49.8

Isaías foi um profeta enviado por Deus para consolar o povo de Israel que tinha sido levado como escravos para a Babilônia. O povo havia abandonado ao Senhor e a sua lei, trazendo sobre si grande flagelo e desespero. O profeta exorta o povo a se voltar para Deus com um coração quebrantado, pedindo misericórdia e confiando que, não importasse a situação que eles estavam enfrentando em terra estranha, chegaria o tempo em que o Senhor os traria novamente para suas terras. A opressão do cativeiro um dia chegaria ao fim.

O profeta Isaías sofria juntamente com seu povo por causa dos pecados de Israel contra o Senhor. O sofrimento do povo de Deus não significava que eles tinham sido abandonados e esquecidos, mas que era necessário tratar o pecado como ele deveria ser tratado, e eles aprenderem a amar o Senhor e andar nos seus caminhos e propósitos. Muitas vezes Deus estendeu seu braço poderoso para livrar Israel dos inimigos, e não seria diferente dessa vez, só que eles teriam que enfrentar as consequências do seu abandono ao Senhor. Israel, como um filho, tinha ultrapassado todos os limites de desobediência na relação com o Senhor e precisava ser corrigido. Por isso, o cativeiro foi necessário para que Israel se voltasse para o Senhor novamente.

O profeta Isaías recorre às lembranças das obras maravilhosas que o Senhor já tinha realizado, como por exemplo, a abertura do Mar Vermelho para o seu povo atravessar a pé enxuto. A mensagem que ele trás da parte de Deus é que o Senhor não tardaria em agir poderosamente para levar o seu amado povo de volta para a terra de Sião. Isto deveria nos dar a esperança em relação às nossas lutas diárias. Elas são semelhantes ao cativeiro que Israel passou, não são para sempre, existe um tempo determinado pelo Senhor para que toda angústia se acabe e toda prisão seja substituída pela liberdade. Precisamos ouvir a mensagem que vem da parte de Deus e nos voltarmos para Ele, com corações arrependidos, com nossos ouvidos abertos para ouvir o seu chamado e nossos joelhos prontos para se dobrar na sua santa presença.

O Senhor jamais se esquece de nós, somos preciosos para Ele, por isso, não foi por acaso que Jesus Cristo derramou seu sangue para nos libertar do cativeiro do pecado e nos conceda uma nova vida, de posse da verdadeira liberdade que só pode ser experimentada por aqueles que se rendem a graça salvadora do nosso Senhor.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 21 de junho de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

3 respostas para “”

  1. Ótima reflexão… Mesmo o povo desobediente, mas Deus cumpriu com sua promessa levando o povo a sua cidade natal de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *