RESPLANDECENDO A GLÓRIA DE DEUS

O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. 
Isaías 9.2

Os faróis que guiam os navios em alto mar servem para orientar os marinheiros e pescadores acerca dos perigos que existem em determinadas áreas. Mesmo com toda a tecnologia dos GPS, em muitos lugares do mundo os faróis ainda estão em funcionamento, iluminando a navegação nos mares. Em termos de comparação podemos afirmar que Jesus é o Supremo Farol. O profeta Isaías profetizou cerca de setecentos anos antes do nascimento do Messias, que o Salvador nasceria numa época de grande escuridão sobre a terra, e que ele viria para ser a luz que libertaria os homens das trevas.

Na plenitude dos tempos Jesus Cristo nasceu, três povos estavam em destaque e evidência no mundo da época, os gregos, romanos e judeus. Os judeus com a religião formalista vazia e sem vida, colocando pesos e mais pesos sobre aqueles que aderiam ao judaísmo, não trazendo alívio para as almas cansadas. Os gregos com toda a sua intelectualidade e filosofias também não conseguiram por meio da razão iluminar o caminho dos homens que buscavam repouso para os seus corações açoitados pelo pecado. A política, as leis e organizações dos romanos também não foram suficientes para aplacar a tristeza daquele mundo.

Tudo isto cooperou para que o mundo estivesse em uma espiral de trevas, corrupção e perdição total. No entanto, Jesus Cristo surge como um Farol para guiar os homens no imenso mar da existência humana, ele chega clareando por completo a vida daqueles que decidem segui-lo fielmente. Quando Jesus nasceu, a luz divina que os homens tanto necessitavam brilhou intensamente. Ele mesmo declarou: “Eu sou a luz do mundo; quem me seguir jamais andará em trevas, mas terá a luz da vida” – João 8.12. Quando temos um encontro pessoal com Jesus Cristo passamos a andar sob a iluminação do supremo farol, trilhamos o caminho da vida em plena luz, vencemos as trevas, resplandecemos a glória de Deus e nos tornamos canais da graça de Deus para outras pessoas.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 04 de junho de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *