RELACIONAMENTO DE AMIZADE COM O CRIADOR

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. 
João 15. 5

A existência de Deus é uma verdade inquestionável. É importante salientar e fazer esta afirmação de forma contundente, pois esta verdade é encarada sob diferentes entendimentos e algumas vezes nos deparamos com manifestações que destoa da verdade acerca da existência de um ser supremo, mas independentemente de qualquer opinião emitida, é verdadeira a afirmação de que Deus é o Supremo Criador do Universo.

Deus é o Criador do universo, nós somos sua criação maior, feitos à sua imagem e semelhança, mas envoltos em falhas, somente superáveis por meio da intermediação de Jesus Cristo. Uma vida produtiva, vitoriosa e crescente na vida cristã é consequência de um relacionamento próximo com Deus por meio da mediação de Jesus Cristo. Ele, o filho de Deus, é o único mediador que nos leva a presença do Pai para o desenvolvimento de comunhão no presente e também para a salvação e vida eterna. Paulo falou essa verdade à Timóteo quando disse: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (1 Timóteo 2:5).

Adão e Eva conversavam diariamente com o Senhor no Jardim do Éden, mostrando assim, que Deus nos criou para termos um relacionamento íntimo com Ele, fomos criados para amarmos, servir e honrarmos ao nosso Criador. Desde o início da criação existe essa ânsia, esse desejo do homem pelo transcendente, por isso que depois da queda, os homens tentaram buscar a Deus da sua forma, mas o que aconteceu foi um distanciamento cada vez maior da presença do Senhor. Por essa razão, Jesus vem para levar o homem novamente a presença do seu Criador, de forma plena e verdadeira, fazendo com que todo aquele que o aceita se torne integrante eterno do Reino de Deus.

A palavra de Deus nos convida a buscar a sua presença para desenvolver continuamente esta amizade, o profeta Jeremias afirma: E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (Jr. 29.13) e Isaías nos faz um alerta de extrema relevância: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55.6.

Jesus Cristo, quando esteve aqui na terra desenvolvendo o seu ministério, fez um convite amoroso, carinhoso e extraordinário as pessoas do seu tempo, que seria estendido a toda humanidade. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11.28

Portanto, fomos criados por Deus, somos objetos do amor do Senhor e convidados a viver um relacionamento de amizade com o nosso Criador por meio de Jesus Cristo.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 16 de abril de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Uma resposta para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *