QUEM É JESUS?

E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.
Marcos 8.29

Não há nenhuma dúvida que a história de Jesus Cristo é simplesmente deslumbrante e magnifica. Muitos não acreditam nele como Filho de Deus e muito menos na sua existência, tratando-o como um mito, entretanto, a realidade da sua pessoa é incontestável e as evidências comprovam não apenas a existência do Jesus histórico, mas o Messias prometido, filho de Deus e salvador do mundo.

O legado deixado por Ele é honrado até hoje e o seu estilo de vida imitado por milhões de seguidores em todos os séculos. A própria história é dividida entre antes e depois dEle, mostrando assim, que não era alguém “comum” como muitos afirmam.

No mundo dos negócios, o exemplo dEle é tido como um excelente modelo de líder; no campo das religiões, é dito que ele foi um grande profeta cheio de iluminação divina especial e tantas outras coisas são ditas acerca de Jesus Cristo, inclusive durante o seu ministério, muitos falaram coisas absurdas acerca dEle, outros reconheceram ser Ele o Messias enviado por Deus, como por exemplo, o apóstolo Pedro, quando os discípulos foram questionados pelo Senhor Jesus e este respondeu de imediato que Ele era o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Como Pedro soube quem de fato era Jesus? Deus revelou esse mistério para ele. (Mt. 16.17) “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus”. O apóstolo Pedro também teve uma convivência com o Mestre. Ele caminhou com Jesus, ouviu seus ensinamentos e presenciou vários milagres realizados pelo Messias. Portanto, a sua convicção vinha também da experiência que teve ao lado de Jesus.

Percebemos então que, não basta apenas achar que Jesus foi um grande homem ou simplesmente um profeta de Deus, é necessário saber e crer que Ele é de fato, o Filho de Deus, enviado para morrer na cruz pelos nossos pecados e que Ele é o salvador e o único caminho para chegarmos a Deus.

A Bíblia é a fonte de revelação sobre Jesus. Portanto, por meio do estudo da Bíblia podemos conhecer mais de perto a pessoa e o ministério do Salvador. Todos nós temos a necessidade de descobrir o significado de Jesus Cristo para as nossas vidas.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos na próxima sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 19 de abril de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

  1. Muitos conhecem Jesus de ouvir falar, mas não teve a experiência de viver Sua presença na vida, sentir seu perdão e a paz que só Ele dá.
    Devemos agir mais, em levar esse Cristo Salvador ao conhecimento das pessoas ao nosso redor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *