QUAL TEM SIDO O NÍVEL DAS SUAS ESCOLHAS?

E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10.42

Fazer escolhas na vida nem sempre é fácil. Muitas vezes são verdadeiros desafios ter que fazer determinadas escolhas. Em alguns momentos, as escolhas são tão difíceis que precisamos recorrer a alguém mais capacitado que nós, para que a melhor decisão seja tomada. Por isso, devemos tomar muito cuidado com quem nos aconselhamos, pois um conselho tanto pode levar-nos ao sucesso quanto à ruína total. Quanto mais sábia for a pessoa do conselheiro, maior será as chances de tomarmos a melhor decisão baseado no conselho recebido.

Ao receberem Jesus no seu lar, Marta e Maria estavam diante do Grande Mestre, que conselhos e ensinamentos maravilhosos elas poderiam ouvir naquele momento. Entretanto, somente Maria parou para ouvir o Senhor Jesus, enquanto Marta ocupou-se com afazeres domésticos que poderiam ser feitos em outro momento, e assim, concentrar-se na parte mais importante para àquela hora. Jesus elogiou a atitude de Maria por ter feito a escolha de ouvi-lo a fazer qualquer outra coisa.

Na vida tomamos muitas decisões, escolhemos a profissão que iremos exercer, qual roupa vamos comprar, com quem vamos desenvolver amizade, com quem vamos casar, onde essa última deve ser feita com extremo cuidado em plena luz do dia com uma potente lanterna. Portanto, na nossa caminhada deparamo-nos com escolhas razoavelmente fáceis e outras nem tanto.

Algumas escolhas podemos ir adiando por algum tempo, outras não, como por exemplo, a escolha do nosso destino eterno. Onde passaremos a eternidade? Esta é uma daquelas escolhas que não podemos adiar nem mais um dia, é algo para ontem, ainda mais quando a Bíblia afirma que só existem dois destinos para os homens: Céu – viver ao lado de Deus por toda a eternidade.  Inferno – perdição eterna em estado de sofrimento permanente. Sendo assim, não existe uma terceira via como muitos ensinam. É viver eternamente perto do Senhor na glória eterna ou longe do descanso eterno nos tormentos da perdição sem fim.

No texto da nossa reflexão de hoje, vemos Jesus afirmando que Maria fez a escolha certa, pois escolheu ouvir os seus ensinamentos, entendendo que aquele momento era o apropriado para aquela atitude. A exemplo de Maria, precisamos também fazer escolhas sábias para termos uma vida de qualidade, uma vida cheia de felicidade e paz. É importante lembrar que, a maior e mais importante escolha que devemos fazer, é a decisão de seguir a Jesus Cristo como Salvador. Sendo assim, receber a vida eterna, que nos foi garantida na morte de Jesus Cristo na cruz.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Uma resposta para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *