PONHA A SUA ESPERANÇA NO SENHOR

Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!
Salmos 131.3

O ser humano é inclinado a acreditar que a felicidade está nas riquezas, na quantidade de bens materiais que ele pode acumular, o materialismo é um tipo de filosofia que tem o poder de estragar o caráter de qualquer pessoa que a adota como princípio de vida. No entanto, tudo que é material nesta vida é passageiro, até mesmo a fama é como a palha que vira cinzas com um pequeno incêndio. Por isso, a felicidade não está em nenhuma dessas coisas. Ela também não está na realização de todos os nossos sonhos, conquistas e muito menos no poder. A própria história afirma que Alexandre, o Grande, chorou quando já não tinha mais nada para conquistar do mundo conhecido, mostrando assim, a ilusão do poder e das conquistas da vida terrena.

A Bíblia Sagrada é o único livro que nos fornece todas as orientações e instruções necessárias que precisamos saber para conquistarmos uma vida plena e feliz de verdade. Neste livro maravilhoso, encontramos o caminho seguro para experimentarmos e desfrutarmos da alegria e paz que excede todo o entendimento, a felicidade que tem poder de transformar a alma mais melancólica, na mais alegre, radiante e festejante. Sabemos que uma vida feliz é fruto de escolhas, atitudes e decisões acertadas que vão nortear todo o nosso estilo de vida, e, a Bíblia tem todas as orientações que necessitamos para gozar de uma vida plenamente realizada.

Uma vida cheia de esperança e alegria expressa confiança, tranquilidade e calma diante dos problemas que enfrentamos na nossa existência. A esperança no Senhor nos possibilita a não perdermos o equilíbrio emocional necessário para enfrentar as adversidades do nosso cotidiano, ela ainda, nos ajuda a mantermos a serenidade, prudência e bom senso, qualidades tão ausentes nos dias de hoje, mas extremamente necessárias para se viver tempos de tanta agitação.

É essencial desenvolvermos a consciência de que todas as mazelas que enfrentamos no nosso dia-a-dia são oriundas de um mundo totalmente caído, desconectado e alheio aos padrões estabelecidos por Deus na sua palavra, a Bíblia. As Sagradas Escrituras nos exortam que precisamos aprender a entregar tudo nas mãos do Senhor, que governa soberanamente o universo e maravilhosamente tem cuidado de nós.

Depositar a nossa esperança no Senhor é atribuir-lhe a certeza de que Ele pode fazer todas as coisas, sempre de acordo com a sua vontade, pois somente Ele tem a palavra final para qualquer situação que estejamos passando em nossas vidas, até mesmo aquelas que julgamos impossíveis e sem solução.

Confiando no Senhor, podemos descansar tranquilamente o nosso coração, por mais que a guerra da vida seja intensa, pois o milagre não depende de nós que somos fracos, mas do Senhor que é o Deus Todo Poderoso. Portanto, tomemos a atitude de crer no Senhor, tê-lo como nossa esperança e aguardar o lindo nascer do sol depois da mais terrível tempestade na noite escura.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 07 de dezembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Uma resposta para “”

  1. Bom dia! Que a graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo continue sobre todos nós sempre! Pegando a carona do Grande Alexandre, foi o próprio quem fez aqueles 3 pedidos bastante conhecidos na história quando, à beira da morte convocou os seus generais e relatou seus últimos desejos:

    1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
    2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…);
    3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
    Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.
    E Alexandre explicou:

    1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
    2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
    3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos. Na verdade, como disse o apóstolo Paulo: Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos. A morada eterna do cristão (2 Cor. 4:18 e 5:7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *