PAZ NA TEMPESTADE

E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
Marcos 4.38

O escritor e dramaturgo William Shakespeare certa vez afirmou: “Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos”. Não sabemos em qual contexto da sua vida Shakespeare escreveu essa frase. No entanto, sabemos que este mundo é um lugar de grandes problemas que são verdadeiras tempestades e muitas lágrimas por causa dos mais variados sofrimentos e aflições que acontecem durante a existência da vida terrena.

O nosso Senhor sabe que a estrutura do coração humano é fraca e se quebra facilmente com os desesperos que vez por outra se lançam contra a vida de cada pessoa. Por isso, na narrativa bíblia da tempestade, Jesus nos dar um exemplo de confiança que deve ser observado por nós. O texto nos fala que o Mestre dormia sobre o travesseiro, enquanto que os apóstolos lutavam para não naufragar. Não é que o Senhor estava alheio a toda aquela situação e nem se importava com a sua segurança e dos demais presentes naquela embarcação.  

O exemplo que Jesus quer nos ensinar nesse texto é da plena confiança em Deus. O Senhor deseja nos mostrar que Ele não é dirigido pelo desespero como nós normalmente somos, que a ansiedade não norteia as suas ações fazendo-o ficar inquieto ou num estado de letargia. Jesus quer nos ensinar que é possível, mesmo nas tempestades da vida, ter paz e dormir o sono, peculiar àqueles de confiam e esperam em Deus verdadeiramente.

A tempestade era real, o medo? Profundo; as incertezas? Diversas; Morreremos ou escaparemos?  Tanto é que os apóstolos acordam Jesus com essa pergunta: Mestre, não se te dá que pereçamos? Eles estavam certos de que iriam morrer. Entretanto, Jesus desperta, acalma a tempestade, os apóstolos ficam maravilhados com aquele milagre e o Senhor lhes pergunta por que tanta timidez da parte dos discípulos.

Jesus estava calmo e tranquilo, Ele não estava agindo de forma inconsequente, não! Ele estava ensinando aos apóstolos e também para nós, a lição importante de que iremos enfrentar grandes tempestades durante a nossa existência. No entanto, podemos descansar no Senhor, nas suas ações maravilhosas e sobrenaturais, que são capazes de acalmar as tempestades, promover a bonança nas nossas vidas e gerar paz no nosso coração.

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Uma resposta para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *