O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL


 “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor”.
Lucas 2.11

A nossa vida ganha um novo significado quando reconhecemos que Cristo veio a esse mundo por nossa causa, pois, ele deixou o céu, o lugar da sua habitação, para vir nos salvar. Ele mesmo afirmou isso quando disse que “o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lc. 19.10). Precisamos perceber o quanto isso é grandioso. Houve um Natal em Belém por nossa causa. Jesus tornou-se homem por amor de nós. Ele sofreu e morreu em uma cruz para alcançar os nossos corações e possibilitar perdão aos nossos pecados diante de Deus.


Precisamos ter o cuidado de jamais pensar que somos merecedores desse tão grande amor de Deus demonstrado por Jesus Cristo, o Salvador. Paulo assegura que “Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. ” (Rm. 5.8). O Natal é a festa que mostra o quanto Deus nos amou, não deixando nenhuma dúvida que o Senhor enviou Jesus para nos resgatar do estado de condenação eterna. Assim, vemos nos evangelhos, Jesus morrendo a nossa morte e nos convidando para vivermos a sua vida.

A mensagem do Natal é a manifestação do plano da redenção oferecida pelo Senhor Deus aos homens perdidos. No entanto, alguns aspectos dessa mensagem têm-se perdido com o passar dos anos ou não lhe é dada a ênfase necessária, principalmente nesta época de Natal.

Que neste Natal e em todos os dias do ano, a nossa vida seja uma expressão do reconhecimento de que Jesus Cristo é o Salvador e a verdadeira razão da nossa existência. Ele nasceu para presentear-nos com a esperança da vida eterna. Que possamos agradecer ao Senhor pelo maior presente que ele nos deu: o seu único filho, o Rei Jesus, que veio como homem, habitou em nosso meio, sofreu, foi crucificado, sepultado, mas ressuscitou vencendo a morte, tudo isso para nos salvar e dar-nos a esperança da vida eterna. Este é o verdadeiro sentido do Natal.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Sábado, 25 de dezembro de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Uma resposta para “”

  1. Pr Silvany,
    Tenho orado sempre por sua vida, sua família e seu ministério, suplicando a Deus que de sustentação a esse maravilhoso ministério. Sei que Deus têm salvado muitas vidas através desse canal de bençãos. Que Ele continue te dando forças e saúde nesse caminhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *