Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Salmos 46.1
O salmo 46 serviu como base para o conhecido e histórico hino de Martinho Lutero, intitulado de Castelo Forte é o Nosso Deus. É um cântico que expressa vitória, triunfo, exaltação e celebração ao Deus Todo Poderoso.
A presença de Deus representa a proteção contra as ameaças e forças adversas que se levantam contra o povo de Deus. A preciosa presença pessoal do Senhor conosco garante a nossa segurança. Quando reconhecemos a soberania de Deus podemos confiar de que o governo de todas as coisas está em suas mãos. Sendo assim, podemos aquietar-se na certeza de que Deus é o Senhor de nossas vidas, do universo e de que todas as forças da natureza estão submissas ao seu poder.
Não podemos negar a existência constante das lutas e de que vivemos em tempos de adversidades, mas também somos conscientes da grandeza e do cuidado de Deus nos momentos de aflição e dificuldades. Quando confiamos no Senhor e buscamos o seu socorro, enfrentamos o desespero, as aflições e adversidades confiando no refúgio e fortaleza do Senhor que estão sempre presentes.
Precisamos manter o foco, ultrapassar as barreiras com esforço e determinação, conscientes de que não estamos sós e que não fomos abandonados pelo nosso Deus. Em todas as situações adversas recebemos a força do Senhor para lutar e vencer desafios por meio da nossa fé no Deus Todo Poderoso.
A nossa fé no Senhor e na sua Palavra é o combustível e a certeza de que em Deus temos a segurança e muito mais do que isto, a presença dele é real em nossas vidas, concedendo a direção que precisamos para fazer o que estar ao nosso alcance, confiando de que o impossível é a parte dele. O Senhor está sempre presente, independente das circunstâncias. Podemos esconder-se nos braços de Deus e entregar a Ele as nossas vidas na certeza do seu cuidado amoroso e carinhoso.
É uma certeza que como cristãos podemos ter de quem em nenhum momento estamos só, louvamos a Deus por esta meditação