O PROPÓSITO DA PASCOA

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3.19

Jesus Cristo veio ao mundo e brilhou nas trevas, mas a humanidade do seu tempo não percebeu o seu real significado e propósito. Ainda hoje este é o maior problema do mundo, o salvador continua sendo rejeitado pela grande maioria da humanidade que vive nas trevas e na escuridão do pecado rumo a condenação eterna.

O acontecimento da morte de Cristo na cruz nos mostra e prova-nos que, Deus não criou o mundo e o entregou à própria sorte, como muitos defendem. Pelo contrário, Ele sabe tudo o que acontece, por isso mesmo preparou tamanho sacrifício e redenção para os homens. Por esta razão, Deus assumiu a forma de homem em Jesus Cristo que é a manifestação de toda a sua plenitude divina. Jesus Cristo é o Deus que veio ao mundo para sofrer, viver, amar e comprometer-se profundamente com a nossa salvação. Jesus Cristo é a prova cabal e física de que Deus não rejeitou a humanidade, mas providenciou a redenção do homem.

O Filho de Deus, a luz da páscoa está brilhando, mas os homens se recusam a desfrutar dos seus raios saudáveis de perdão e de redenção. No entanto, Deus pode fazer penetrar a luz nas mentes mais obscurecidas e nas consciências anestesiadas, mas é necessário deixar entrar no coração pela fé. Não precisamos mais matar um cordeiro, pois Cristo, nosso Cordeiro Pascal, foi imolado. Nós comemoramos a libertação do império das trevas. Que a luz do Senhor possa irradiar na escuridão da humanidade.

A morte de Jesus Cristo precisa ocupar uma dimensão reflexiva em nossas mentes, precisamos meditar no sofrimento enfrentado e suportado pelo Messias, precisamos ter a consciência de que a salvação para nós é pela fé somente, mas para que isso fosse possível, o sangue do Filho de Deus foi derramado na cruz e com isso, ele pagou toda a dívida do pecado que tínhamos com o Pai. Não foi por acaso que no seu último momento de vida, pendurado na horripilante cruz, ele afirmou: ESTÁ CONSUMADO!

Que nesta Páscoa as nossas vidas possam renascer como uma gota de orvalho e florescer como a flor ao amanhecer de um novo dia. Que as nossas almas sejam regadas pela luz da esperança que há na glória da ressureição de Jesus Cristo.

 bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 09 de abril de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *