O NOME DE JESUS

“Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.”
Hebreus 1:4

Nunca se falou ou se escreveu tanto acerca do nome de Jesus como em nossos dias. No entanto, é importante conhecer a pessoa de Jesus Cristo de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a Palavra de Deus. A Bíblia é a autoridade absoluta a respeito do nome e pessoa de Jesus. Aprendemos por meio da Bíblia que o acesso a presença de Deus só é possível unicamente pela mediação de Jesus Cristo. Este acesso é uma necessidade intrínseca a todo o ser humano, por isso sempre existiu a busca dos homens pelo divino, pois o próprio Deus colocou a eternidade dentro da sua criatura que é imagem e semelhança do Criador. Sabemos também que por sua própria justiça o homem é incapaz de entrar na presença de Deus, isso por causa do pecado que o torna corrompido e o separada da presença santa do Senhor. A Bíblia mostra que é somente pelos méritos de Jesus Cristo conquistados na cruz do calvário. É só pelo nome de Jesus que temos comunhão com Deus.

Somos pecadores, doentes, separados de Deus e vivemos em uma sociedade caótica, degradante e que vive distante do plano de Deus. A cada dia a ciência faz grandes descobertas por meio de pesquisas, mas mesmo diante de tantas descobertas, esta mesma sociedade vive assustada e perturbada com tantos males que surgem a cada momento. Diante desta realidade, temos uma certeza confortadora que, por meio da pessoa do Senhor Jesus podemos viver em comunhão com Deus e ter uma vida saudável, mesmo vivendo em uma terra doente. A verdadeira vida só é encontrada na pessoa de Jesus, João afirmou que nome do Senhor há vida: “Estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” João, 20.31. Perceba, quando descobrimos isto, a vida ganha significado, possibilitando-nos viver com esperança confiante. É no nome de Jesus que encontramos a salvação eterna, não em sistemas religiosos, ideologias, conceitos de moralidade e coisas desta natureza. A verdadeira salvação está no nome de Jesus e todos os que buscam o nome de dele terão a oportunidade de receber o presente da salvação e abraçar a promessa da vida eterna. Diante destas maravilhosas verdades, só nos resta com alegria, celebrar o nome de Jesus e sermos seus discípulos.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 20 de março de 2023

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *