O MUNDO EM CRISE
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16.33
No de ano de 1346, no continente europeu, apareceu uma doença a qual chamaram de Peste Negra. Este flagelo se estendeu até o ano de 1353, deixando um número de mortos estimado em 200 milhões de pessoas. Séculos depois, entre 1918 a 1920, aparece a Gripe Espanhola, fazendo também uma verdadeira chacina com seus 50 milhões de mortos. Durante o surto da Gripe Espanhola, tivemos a I Guerra Mundial que ceifou aproximadamente 30 milhões de vidas. Menos de 20 anos depois, explode a II Guerra Mundial, que deixou um saldo de aproximadamente 85 milhões de mortes.
No ano de 2019 foi descoberto um novo vírus, chamado pelos cientistas de COVID-19, o qual em menos de 1 ano, já ceifou mais de 1 milhão de vidas humanas, e que, de acordo com os dados da ONG Oxfam, este vírus gerou 12 mil mortes diárias por fome, sem haver a contaminação das vítimas. Portanto, este inimigo invisível, cruel e misterioso tem deixado um saldo assombroso de mortes diretas e consequências de suas ações.
Podemos perceber então, que viver é uma verdadeira guerra, desde a nossa concepção até o dia da nossa morte, não há um dia sequer que não estejamos sujeitos a algum revés da vida. O mundo está mergulhado em crise, ele não passa por uma crise, ele vive em estado de crise.
A humanidade não sabe o que fazer, a incerteza reina nos corações das grandes massas, a falta de direção é perceptível na expressão facial das pessoas e nos seus comportamentos. Muitos aderiram a filosofia do cantor popular: “deixa a vida me levar, vida leva eu”. No entanto, aqueles que servem a Deus não devem encarar a vida com este pensamento comandado pelas dúvidas, pelo contrário, devem ter a convicção e segurança de que mesmo em meio às crises, há um Deus Soberano, que está presente em toda parte, influenciando e mudando toda a história humana.
Em meio à crise, os homens e mulheres de Deus, devem confiar de que nada foge da autoridade suprema do Senhor, pois anjos, demônios, céu e inferno, estão completamente sob seu governo, os impérios dos homens também estão debaixo dos seus pés, nada lhe foge do seu domínio e governo. Nisso, toda crise, por mais mortal e difícil que seja, Deus é imutável, continua sendo Ele mesmo sempre.
Jesus mostrou de forma simples a grandeza do governo de Deus, vejamos:
“Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.”. Mateus 10. 29 – 30
Agora imagine: Um Deus que cuida de forma tão perfeita de pequenos pardais, não cuidaria dos seus filhos que nEle confiam durante as crises? A resposta está no próprio texto, quando Jesus afirma que até os cabelos da nossa cabeça estão contados por Ele, mostrando quão grande cuidado o Senhor tem por nós.
A palavra de Deus registra o interesse pessoal, amoroso e cuidadoso de Deus para conosco. Portanto, estamos sob o cuidado especial de Deus, Ele zela por nós com carinho todo especial.
A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!
Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.
Silvany Luiz , Pr.
Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.
BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!