O MELHOR
CONHECIMENTO

O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem.
Provérbios 19:8

Existem diversos tipos de conhecimentos, como por exemplo: o empírico, cuja principal característica se dar pelo fato de ser baseado em generalização de experiências particulares, que são compreendidas como verdadeiras desde que um grupo relativo de pessoas concorde, não necessitando de provas ou um questionamento mais apurado. Podemos citar o ato de amarrar os cadarços do tênis como um exemplo desse conhecimento, pois não é preciso um estudo aprofundado para tal faculdade. Existe o conhecimento filosófico que é fundamentado na lógica e na construção ou definição de conceitos. Este tipo de conhecimento busca explicar os diversos problemas existentes por meio de argumentos válidos. Existe ainda também dentre tantos outros, o conhecimento religioso, que é baseado na fé religiosa, onde muitos defendem que a religião é a verdade absoluta e possui todas as explicações para os mistérios que rondam a mente humana.

Adquirir o conhecimento é de suma importância para a vida humana, por meio dele podemos compreender muitas coisas acerca da nossa existência, propósito de vida e decisões importantes a serem tomadas. Podemos afirmar que o conhecimento pode abrir portas inimagináveis quando usado para o bem. No entanto, quando o conhecimento é usado para o mal, os estragos podem ser incalculáveis, tanto para aquele que o usa, quanto para quem é vítima.

Apesar de existir vários tipos de conhecimentos, o maior e melhor deles é o de Deus, pois este nos assegura a esperança da vida eterna, algo que todos os demais jamais conseguirão atingir. Por isso, a grande importância da busca pelo conhecimento de Deus, de termos sede de aprender sempre mais acerca do Senhor por meio dos caminhos acessíveis que ele nos deixou, como por exemplo: oração, leitura da Bíblia, comunhão com pessoas cristãs e outras práticas, como as descritas no livro de Atos dos Apóstolos no capítulo 02. Leia e descobrirás que existem princípios e ensinamentos imprescindíveis para as nossas vidas.

Todos os conhecimentos humanos têm limites, podem tornar-se ultrapassados e no fim de tudo, cairão no total esquecimento, pois somente aquilo que é eterno realmente durará para sempre. A ciência tem seus limites, barreiras intransponíveis, muitas delas entendemos terem sido colocadas pelo próprio Deus com o objetivo de que o homem volte-se para o Senhor e reconheça suas próprias limitações humanas.  Como o sábio Salomão Afirmou“Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor.  Provérbios 21:30.

A Palavra de Deus nos aconselha a buscarmos o conhecimento do alto, do Senhor nosso Deus, este jamais nos confundirá e em momento algum causará desgosto. Como bem falou o profeta Oséias 6.3 – Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 10 de maio de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

3 respostas para “”

  1. Que palavra magnífica, principalmente para nós jovens, que passamos a maior parte do tempo estudando, para conquistar algum objetivo. E não dedicamos o mesmo tempo lendo e aprendendo sobre o Senhor. 🙏

  2. Boa reflexão amado!
    Que Deus continue derramando bênçãos sem medidas sobre ti, família e ministério. 🙌🙌🙌🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *