O MAIOR CONVITE

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11.28

Durante o nosso pequeno tempo de vida nesta terra, recebemos os mais variados tipos de convites, os quais alguns deles gostamos muito que nos façam, como por exemplo: churrasco de fim de semana, ser empossado em algum cargo público mediante concurso, aniversários, casamentos, formaturas e tantos outros momentos importantes. Existem porém, alguns convites que não desejaríamos receber, como o convite para um funeral, para prestar esclarecimentos na justiça, sendo como parte ou testemunha e assim por diante.

No evangelho de Mateus, podemos ver aquele que é considerado o maior de todos os convites que alguém pode receber em vida. É o convite feito pelo Senhor Jesus Cristo.

Este convite se diferencia de todos os demais, pois quando há o aceite dele, acontecem coisas que vão além da compreensão e perspectiva humana. A alma encontra descanso e paz, o prisioneiro encontra a verdadeira liberdade, o cansado encontra alívio para o seu pesado coração, acontece uma verdadeira revolução na vida daqueles que ouvem o convite feito pelo Mestre. O convite feito por Jesus é o maior e o melhor, pois é revestido de promessas seguras e firmes que esse mundo nunca será capaz de dar-nos.

Este convite é extensivo, ou seja, é para todos, ninguém fica de fora, seja pobre, rico, branco, negro, índio, homem, mulher, criança ou idoso. É um convite que não faz acepção de pessoas. Outra característica que chama atenção nesse convite, é que ele é portador da promessa de que o compromisso que é fechado neste convite, não será pesado para nós, o jugo que o Mestre irá colocar sobre os nossos ombros, será algo que seremos capazes de suportar e carregar, diferentemente de tudo aquilo que o mundo já colocou sobre nós.

Portanto, devemos ter a consciência do propósito deste convite, pois tem o objetivo de nos conduzir a uma vida alegre, livre dos pesos que o pecado jogou sobre nossos ombros durante a nossa existência, e implica em ter a disposição para viver em submissão a vontade de Deus e do jugo do Senhor Jesus, que é leve. Não é simplesmente uma mudança de religião, como muitos imaginam. É nascer de novo, é ser uma nova criatura, é aproveitar a oportunidade de ser um discípulo de Jesus Cristo, aprender o significado de andar ao lado do Bom Mestre, obedecendo-o voluntariamente e em gratidão pela liberdade que foi concedida no momento que dizemos aceitamos de forma racional e de coração o maravilhoso convite do Mestre.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

3 respostas para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *