“Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação.”
2 Coríntios 6.2
A vida do homem moderno tem sido de extrema correria, as pessoas não estão tendo tempo para quase nada. Dormem pouco, vidas sociais praticamente inexistentes, a família sendo desprezada, a saúde negligenciada e tantas outras prioridades relegadas a segundo plano. O ser humano tem se autodestruído, e o mais grave de tudo: tem se esquecido de que possui uma alma, que prestará contas a Deus, estará no tribunal divino e terá que encarar um destino eterno que poderá ser de salvação ou condenação eterna.
Tiago na sua carta, afirma que a vida é como vapor que logo passa (Tiago 4.14). Uma doença incurável, um acidente inesperado, uma tragédia, uma simples queda dentro de casa, podem ceifar a nossa vida sem nos avisar. Por isso mesmo, precisamos está preparados para o dia da nossa partida para a eternidade. Precisamos entender que o dia da salvação é agora, que não existe tempo disponível para ficarmos procrastinando o nosso arrependimento e conversão dos nossos pecados.
É imperativo termos o entendimento de que o amanhã pertence somente a Deus, não sabemos o que nos sucederá nos próximos cinco minutos e não temos como fazer uma previsão assertiva do nosso futuro. Deus é o Senhor do tempo. A vida é muito breve, podemos tomar o café da manhã com a nossa família e não voltarmos mais para o almoço. Por isso, o dia da salvação é agora, é neste momento, não é no dia de amanhã e nem mesmo hoje, mas agora.
Aproveitemos a oportunidade que o Senhor está nos dando, nos convertamos e nos arrependamos dos nossos pecados, confessando Jesus diante dos homens como nosso único e suficiente Salvador. A decisão de seguir Jesus é a mais importante das nossas vidas, pois representa o prazer de andar com Deus aqui na terra e ter a garantia que passaremos a eternidade na sua presença na morada celestial. O hino A Última Hora do hinário cristão, diz o seguinte:
Ao findar o labor desta vida,
Quando a morte a teu lado chegar,
Que destino há de ter a tua alma?
Qual será no futuro o teu lar
Meu amigo, hoje tu tens a escolha:
Vida ou morte, qual vais aceitar?
Amanhã pode ser muito tarde,
Hoje Cristo te quer libertar.
Compartilhe esta reflexão com alguém que ainda não entendeu a urgência de uma decisão ao lado de Jesus. A Bíblia diz também que Noé entrou na arca e Deus fechou a porta. A porta da salvação será fechada um dia…
Louvado seja Deus por esse projeto de emos buscar o senhor enquanto podemos achar.