O DIA DA SALVAÇÃO

“Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação.” 
2 Coríntios 6.2

A vida do homem moderno tem sido de extrema correria, as pessoas não estão tendo tempo para quase nada. Dormem pouco, vidas sociais praticamente inexistentes, a família sendo desprezada, a saúde negligenciada e tantas outras prioridades relegadas a segundo plano. O ser humano tem se autodestruído, e o mais grave de tudo: tem se esquecido de que possui uma alma, que prestará contas a Deus, estará no tribunal divino e terá que encarar um destino eterno que poderá ser de salvação ou condenação eterna.

Tiago na sua carta, afirma que a vida é como vapor que logo passa (Tiago 4.14). Uma doença incurável, um acidente inesperado, uma tragédia, uma simples queda dentro de casa, podem ceifar a nossa vida sem nos avisar. Por isso mesmo, precisamos está preparados para o dia da nossa partida para a eternidade. Precisamos entender que o dia da salvação é agora, que não existe tempo disponível para ficarmos procrastinando o nosso arrependimento e conversão dos nossos pecados.

É imperativo termos o entendimento de que o amanhã pertence somente a Deus, não sabemos o que nos sucederá nos próximos cinco minutos e não temos como fazer uma previsão assertiva do nosso futuro. Deus é o Senhor do tempo. A vida é muito breve, podemos tomar o café da manhã com a nossa família e não voltarmos mais para o almoço. Por isso, o dia da salvação é agora, é neste momento, não é no dia de amanhã e nem mesmo hoje, mas agora.

Aproveitemos a oportunidade que o Senhor está nos dando, nos convertamos e nos arrependamos dos nossos pecados, confessando Jesus diante dos homens como nosso único e suficiente Salvador. A decisão de seguir Jesus é a mais importante das nossas vidas, pois representa o prazer de andar com Deus aqui na terra e ter a garantia que passaremos a eternidade na sua presença na morada celestial. O hino A Última Hora do hinário cristão, diz o seguinte:

Ao findar o labor desta vida,
Quando a morte a teu lado chegar,
Que destino há de ter a tua alma?
Qual será no futuro o teu lar

Meu amigo, hoje tu tens a escolha:
Vida ou morte, qual vais aceitar?
Amanhã pode ser muito tarde,
Hoje Cristo te quer libertar.

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 05 de setembro de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

2 respostas para “”

  1. Compartilhe esta reflexão com alguém que ainda não entendeu a urgência de uma decisão ao lado de Jesus. A Bíblia diz também que Noé entrou na arca e Deus fechou a porta. A porta da salvação será fechada um dia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *