Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos, Oh Sião; seus muros estão sempre diante de mim.
Isaías 49.15-16
Todos nós passamos pelos desertos da vida, pelas crises existenciais, dilemas, incertezas quanto ao futuro e angústias causadas pelos mais variados problemas. E diante da adversidade, somos tomados por um sentimento de um vazio profundo, uma sensação de que estamos completamente sozinhos e desamparados. A nossa alma mergulha num profundo mar de medos e até mesmo de desespero. Somos sacudidos de um lado para o outro como um barco que enfrenta as terríveis ondas de uma gigantesca tempestade.
Temos todas essas impressões e sentimentos por sermos humanos, falhos e limitados em nossa compreensão acerca da pessoa de Deus e seu caráter. Na Bíblia, a Palavra de Deus, encontramos várias promessas acerca do cuidado do Senhor para conosco. Ele não criou o mundo e o abandonou como muitos ainda pensam. O Senhor está atento, vigilante e cuidadoso quanto às nossas vidas, necessidades e problemas. Os seus olhos estão sobre nós, todo o tempo, até mesmo quando estamos no mais profundo sono, o Senhor está cuidando de nós.
Ele escuta as nossas orações, atende o nosso clamor e jamais despreza as nossas necessidades. As lágrimas secretas, aquelas que derramamos no particular, longe dos olhares dos mais íntimos amigos, Ele ver e as leva em consideração, guardando-as de forma especial, Salmos 56.8. Portanto, como poderei eu afirmar que o Senhor me esqueceu, se tudo em volta diz que não, se a sua Fiel Palavra afirma o contrário, se as suas benditas promessas continuam valendo sobre a minha vida.
Talvez nunca venhamos entender por completo as dificuldades que enfrentamos em nossa frágil existência nesse mundo. No entanto, independentemente de qualquer coisa, o Senhor é Deus, Ele é Todo Poderoso, Ele é O DEUS QUE NÃO SE ESQUECE DE NÓS.