O DESCANSO DO SENHOR

Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Salmos 37.7

Medo, insegurança, violência, tragédias, guerras, fome e muitos outros flagelos tem sido a tônica dos noticiários diários da televisão, rádio e internet. É um verdadeiro dilúvio de notícias tristes, onde muitas vezes não sabemos se estamos acordados ou em um pesadelo sem fim. Devido aos avanços tecnológicos, as informações chegam praticamente em tempo real por meio das redes sociais, e por isso, corremos o risco de sermos enganados por notícias falsas e manipuladas para a satisfação dos interesses de determinados grupos ou pessoas.

Para termos uma ideia de como o acesso a informação está tão fácil hoje, o escritor Augusto Cury, afirma que uma criança de 7 anos, hoje, tem mais informação armazenada na mente do que um imperador romano tinha no auge do império de Roma. De posse de tantas informações, o nosso coração e a nossa mente se cansam, mergulhando num verdadeiro poço de medo, insegurança e gerando ansiedade que acarretam situações mais desesperadoras. É como se tomássemos doses cavalares de veneno todos os dias, é um tipo de alto-sabotagem. Estamos alimentando a nossa alma com lixo e nem percebemos as consequências desastrosas causadas à vida humana.

Diante de tal quadro, é urgente uma reação espiritual e radical, é preciso entrar num processo de limpeza da nossa mente e do nosso coração. Não foi por acaso que o autor bíblico afirmou: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4.23. Um coração guardado é aquele que descansa no Senhor, que se alimenta diariamente da Palavra de Deus, que busca viver uma vida digna diante dos homens e do Mestre Jesus.

É possível descansar no Senhor, apesar dos turbilhões de horrores que ouvimos e vemos. Não é que devamos nos alienar do mundo a nossa volta, precisamos somente saber filtrar aquilo que vai edificar ou não as nossas vidas, a mensagem que vai nos animar ou abater, lembrando que aquilo que ouvimos e repassamos, tem o mesmo poder de efeito ou até maior sobre os nossos ouvintes. Saibamos com sabedoria, anunciar aquilo que é respeitável, louvável e digno de honra, notícias que gerarão descanso para nós e o nosso próximo.

O descanso do Senhor está totalmente disponível e aberto para nós, apliquemos os nossos corações e forças na busca desse maravilhoso presente divino. Descansar no Senhor é confiar na fidelidade de Deus e na sua palavra. Nossa confiança em Cristo produz o descanso que precisamos para viver em paz e segurança. Que o Senhor nos faça viver confiando, descansando e esperando nEle.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

 

3 respostas para “”

  1. Amém pastor Silvany como é bom saber que podemos ter descanso no SENHOR Jesus estamos vivendo um ano de medo,suspense e desafios mais com o senhor Jesus venceremos.

  2. Muito bom! Excelente reflexão!
    Será melhor conhecer ou não saber? Quem não sabe não tem pressa, não se estressa… Já quem sabe(acumula informações) sofre por saber e nada poder fazer. O único conhecimento que liberta , que refrigera a alma é o conhecimento da palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *