GRATIDÃO EM MEIO AS DIFICULDADES

 

“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.”
Colossenses 3.15

 

 

O apóstolo Paulo foi um homem que passou por muitos sofrimentos após a sua conversão ao Evangelho. Ele sabia que de perseguidor, seria agora perseguido por amar a Jesus e era totalmente ciente disso. Este homem de Deus sofreu tanto com situações adversas externas, ou seja, problemas advindos dos inimigos do evangelho, como também problemas internos com a igreja. No entanto, Paulo sempre buscou ter um coração agradecido ao Senhor e levar o povo de Deus a desenvolver essa prática de vida.

Entendo que não é nada fácil desenvolver a gratidão, pois a vida é extremamente dinâmica, uma verdadeira montanha russa, cheia de altos e baixos. De repente as coisas mudam, uma notícia triste é nos dada praticamente em tempo real pelas redes sociais. A economia sempre em dificuldades e coisas dessa natureza. O mundo é hostil a vida. Por isso, precisamos urgentemente desenvolver em nossos corações e mentes o hábito de sermos sempre gratos ao Senhor, jogando para longe todo e qualquer resquício de ingratidão.

Ter a atitude de gratidão a Deus é expressão de confiança na sua fidelidade, cuidado e amor. Pedro também falou que devemos lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” – 1 Pd. 5.7. Outro motivo para sermos gratos a Deus. Ele cuida de nós nos mínimos detalhes. Nos momentos mais difíceis e angustiantes Ele se faz presente para nos consolar, confortar e abençoar com a paz que excede todo entendimento.

Paulo descreve o comportamento e atitude que Deus espera em resposta do que foi realizado no cristão por meio de Jesus Cristo. Os verdadeiros cristãos que foram  escolhidos por Deus, salvos no Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, devem ser dotados de atitudes e comportamentos que glorifiquem a Deus como expressão da transformação efetuada pelo Espírito Santo.

Paulo enfrentou abandono de parceiros de ministério, açoites, perseguições, prisões, masmorras, ameaças de morte, naufrágios, desconfianças de igrejas que não davam muito crédito à sua conversão, mas ele nunca permitiu que essas adversidades fizessem nascer no seu coração a murmuração, pelo contrário, Paulo sempre expressou gratidão a Deus, ele sempre reconheceu que o Senhor nunca o abandonou: “Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças.” – 2 Timóteo 4.17. Se pararmos para pensar e analisar as nossas vidas, não veremos motivo nenhum para não sermos agradecidos ao Senhor, mesmo diante das dificuldades e lutas da vida.

 

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 02 de maio de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *