“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.”
Efésios 6.10
Somos diariamente bombardeados com mensagens que apresentam fórmulas milagrosas e receitas prontas para solucionar as mais variadas situações que enfrentamos nas nossas vidas. Naturalmente, as pessoas correm atrás destes produtos e destas soluções na esperança de encontrar a solução exata para os seus problemas e necessidades. No entanto, sabemos que nem sempre essas mensagens funcionam e os resultados não são os esperados. Dessa forma, as frustrações acontecem, mas as pessoas se levantam e ficam na expectativa de que apareçam novas fórmulas mágicas para suprir as suas carências, e assim, a vida vai passando de busca em busca, com expectativas e frustrações.
Esta realidade da vida demonstra o quanto somos vulneráveis, frágeis, fracos e limitados. Há também outra fraqueza que termina nos fragilizando ainda mais diante dos embates da vida, é uma fraqueza muito mais perigosa – é a fraqueza espiritual. Esta fraqueza é advinda da falta de comunhão e relacionamento com Deus. De fato, é a falta de uma experiência pessoal com Deus por meio da pessoa de Jesus Cristo. Portanto, a única maneira de curar essa fraqueza é colocando a esperança no Senhor nosso Deus. Ele é quem pode escutar as nossas petições, queixas, súplicas, atender as nossas necessidades e saciar a nossa sede. O nosso Deus não apenas nos atende, mas Ele nos entende e leva em conta a nossa humanidade com as fraquezas que nos são peculiares. É o Senhor quem adestra as nossas mãos para a batalha e nos fortalece para as demandas da vida.
A Bíblia diz que é bom ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor, podemos esperar no Senhor silenciosamente na certeza de que Deus vai escutar a nossa oração, o nosso clamor e trazer o socorro que tanto necessitamos.
A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!