EVANGELHO GENUÍNO

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1.8

No início da carta aos gálatas, o apóstolo Paulo é direto e não mede palavras para tratar da defesa do verdadeiro evangelho. Ele afirma que qualquer um, até mesmo anjos do céu, que queira anunciar um evangelho diferente do que ele vinha anunciando às igrejas, deveria ser considerado anátema, ou seja, amaldiçoado. Sendo assim, deveria ser rejeitado explicitamente.

Percebemos, que a falsificação da mensagem do evangelho não é um problema do nosso tempo. A igreja primitiva já enfrentava esse mal desde a sua fundação. Os principais provocadores desse problema eram homens que vinham do judaísmo, adentravam a igreja e tentavam introduzir as práticas religiosas desse movimento ao cristianismo, negando assim, a suficiência da obra de Jesus Cristo na cruz e colocando novamente o peso da Lei Mosaica sobre os ombros dos que tinham sido libertos pela mensagem da cruz. Dessa forma, o cristianismo era transformado simplesmente em uma seita que misturava Lei e Evangelho, ficando assim, mutilado e perdendo a sua essência.

Nisto, entendemos que o Evangelho não é prisioneiro de nenhuma análise humana, ou seja, ele mesmo se explica no conteúdo da sua mensagem divina, ele não se enquadra ao pensamento humano, pelo contrário, o homem e a sua mente são levados cativos à obediência de Jesus através do cumprimento do evangelho. Ele não está limitado aos pontos ou temas explanados pelos pregadores nos púlpitos e nem aos debates das salas dos seminários, muito embora, tudo isso seja importante e válido para o crescimento e edificação do corpo de Cristo, que é a igreja fundamentada nas Sagradas Escrituras.

O evangelho tem natureza divina, pois nos foi enviado pelo próprio Deus. Por isso, nenhum poder estranho ao poder de Deus, pode impedir que o evangelho alcance os seus objetivos. Jesus Cristo foi o próprio evangelho de Deus encarnado entre os homens, o Logos físico que se moveu entre os pecadores trazendo perdão, vida e esperança para os desesperados. A mensagem do evangelho é de boas novas para as pessoas, de reconciliação entre Deus e os homens, e não um peso como era o ensino dos fariseus e escribas. Paulo levanta-se contra aqueles que desejavam desfazer o trabalho de proclamação do verdadeiro evangelho que ele tinha realizado.  Fazendo assim, a igreja mergulhar num lamaçal de legalismo e rituais religiosos vazios, que tinham sido anulados pela morte de Cristo na cruz. A carta aos Gálatas, é um testemunho vigoroso da mensagem graciosa do evangelho, que até os nossos dias continua segurando as portas da graça, mostrando e provando aos homens que a salvação não é fruto de rituais ou dogmas, mas é obra da morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo, o Messias prometido e enviado por Deus para a redenção da humanidade. Como a Bíblia afirma: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1.12 – Que a sua decisão seja de abraçar o evangelho genuíno de Jesus Cristo.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Uma resposta para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *