EM TEMPOS DE AFLIÇÃO

Na minha aflição, eu clamei ao SENHOR; ele me respondeu e me livrou da angústia.
Salmos 118.5

Deus é o Senhor do tempo, pois o governo de todas as coisas está em suas mãos. Ele sempre faz tudo na hora certa, mas os homens muitas vezes pensam que ele tarda, inclusive foi criado de forma errônea o jargão: Deus tarda, mas não falha! No entanto, esta afirmação não é verdadeira, pois Deus é Senhor absoluto do tempo e ele sabe exatamente a hora de fazer, realizar e agir. Deus governa todas as coisas dentro do seu tempo, soberania, propósito e vontade. O apóstolo Pedro chega a afirmar em 2 Pedro 3.8 que mil anos para o Senhor é como um dia e um dia é como mil anos, ou seja, Deus não está limitado ao tempo.

Dentro dos seus propósitos, Ele manifesta interesse por cada ser humano, pois a sua bondade é imensa e maravilhosa a sua graça. Sendo assim, ele sabe das inquietações humanas, perturbações, preocupações e ansiedades com as lutas proporcionadas pela vida. O Senhor contempla a dor e o sofrimento das aflições humanas. Deus, no tempo certo, chega com a providência para as aflições, preocupações e ansiedades que tem destruído o ser humano e causado estragos terríveis. Ele deseja ter um relacionamento íntimo com cada ser humano, pois o homem foi criado para amá-lo, servi-lo e honrá-lo.

Na sua palavra ele orienta que quando as aflições chegam e batem na nossa porta, a melhor atitude é o relacionamento com ele por meio da oração e busca da sua face com confiança e entrega de coração, como aconselha o apóstolo Paulo: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Filipenses 4.6,7O texto não diz que Deus vai acabar com todos os seus problemas como num passe de mágica, e sim que Ele guardará o seu coração e a sua mente em Jesus Cristo. Portanto, entregue a Deus as suas preocupações, clame pelo nome do Senhor, receba o seu cuidado, deixando-o encher o seu coração de paz e esperança. Então, o melhor a se fazer é orar. É necessário buscá-lo em oração no propósito de desenvolver relacionamento com o seu Criador e Senhor que governa todas as coisas. Deixe-o governar as suas emoções e sua vida.

Quando alimentamos as nossas mentes e corações com a palavra de Deus, o alimento espiritual vindo do Senhor, vencemos as preocupações, ansiedades, perturbações, aflições e inquietações da alma. Como disse o salmista: Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Salmos 18:6

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 28 de maio de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Uma resposta para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *