É NATAL, A ESPERANÇA REINA!

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,”
Gálatas 4.4

Muitos afirmam que o nascimento de Jesus é uma fábula, mais um mito inventado para fins comerciais de dominação. O Natal é representado muitas vezes de forma jocosa em peças teatrais, artigos, documentários e tantas outras formas de comunicação, com o claro objetivo de moldar os pensamentos das pessoas e as fazerem desprezar por completo o Natal e o seu verdadeiro sentido. No entanto, aqueles que creem, sabe que o Natal é uma gloriosa realidade. É um tempo especial de celebrar a alegria, lembrar que um dia, na cidade de Belém, uma manjedoura num curral de animais, acolheu o Rei dos reis, o Deus Todo Poderoso encarnado em forma humana, o Senhor dos senhores, o Emanuel Deus Conosco, o Salvador Jesus Cristo.

Na manjedoura o elo do mundo perdido e o Deus de amor começava a ser refeito na pessoa do Filho de Deus que acabara de nascer naquela noite em Belém. Dali veio o homem que nos ensinou a verdadeira essência do amor de Deus, aquele que pode transformar por completo as nossas vidas quando cremos nele de todo o nosso coração. O seu poder é inigualável, ele é chamado de Senhor dos senhores, o Filho do Altíssimo. É isso que o Natal significa, o nascimento da esperança para os desvalidos e desesperados. Uma nova oportunidade de vida, uma esperança que adentra a eternidade, que vence a condenação do pecado e enche os corações dos homens de amor, união e paz. O Natal não é, como muitos dizem, uma data comercial, é verdade que muitos a encaram dessa forma, mas aqueles que conhecem o Senhor do Natal, sabem muito bem o que significa essa maravilhosa e bendita data.

O Senhor Todo Poderoso desceu até a terra para visitar e andar com os homens, demonstrando assim o seu amor sublime pela sua criação, o seu desejo ardente de redimir o homem foi mais forte que o poder do inferno, do pecado e do próprio satanás. Essa data nos faz lembrar que Deus Pai doou o seu único filho para morrer em nosso lugar, e esse ato deve encher os nossos corações de alegria e a nossa boca de louvor em gratidão por tão imensurável presente que foi a vida do Filho Unigênito de Deus em nosso resgate.

O lugar do nascimento de Jesus foi humilde, simples e insalubre, a sua cruz foi pesada, amarga e mortal, mas a sua vitória sobre a morte foi perfeita, completa e total. Por isso, podemos celebrar essa data e cantar: “É Natal, a esperança reina!”

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Domingo, 25 de dezembro de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *