DO DESESPERO A ESPERANÇA

E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16.29-31

Paulo e Silas foram açoitados com varas e lançados no cárcere, sendo mantidos aprisionados ali com correntes presas aos seus pés. O cárcere interior era a parte mais segura da prisão e a medida de prender pelos pés no tronco era uma forma de segurança especial e tinha como finalidade causar dolorosas cãibras. As pernas do prisioneiro eram separadas o máximo possível. De acordo com o direito costumeiro da época, o soldado romano que permitia a fuga de um prisioneiro pagava pela sua negligência com a própria vida. No entanto, o carcereiro romano não imaginava de que o seu desespero se tornaria a porta de entrada para uma experiência singular na sua vida com a pessoa de Jesus Cristo, o Salvador, o Deus a quem Paulo e Silas serviam com todo ardor, amor, renúncia e abnegação. Toda a situação de desespero era fruto da imaginação de que os prisioneiros haviam fugidos. No entanto, o episódio se tornou a oportunidade de ser impactado pela mensagem transformadora por parte de Paulo e Silas. A esperança brilhou na escuridão real com a mensagem que traz sentido à vida. O carcereiro experimentou a angústia para que tivesse a experiência da verdadeira alegria proporcionada pela salvação em Cristo Jesus.

De maneira geral, em todos os tempos e épocas e em todos os lugares, o homem se encontra na escuridão, num estado de condenação e perdição. Esta é a sua situação espiritual e condição perante Deus. O ser humano não tem a consciência de estar perdido, de estar longe do propósito e do projeto de Deus para sua vida, estabelecido no ato da criação da humanidade. Por causa do pecado e de uma vida separada da vontade e do plano de Deus, a humanidade vive angustiada sem compreender a relevância da salvação em Cristo Jesus mediante o plano da redenção. Em sua perdição, o homem vive sem esperança, sem encontrar o caminho de volta para Deus, sem perceber a necessidade de experimentar a nova vida e sem a alegria que apenas é proporcionada pela salvação em Cristo Jesus.

Somente na salvação mediante a pessoa do Salvador Jesus Cristo é possível experimentar a alegria verdadeira e encontrar o caminho de volta para Deus, o Criador. Retornar ao Senhor e experimentar a alegria verdadeira proporcionada pela salvação é uma oportunidade concedida para todas as pessoas por meio do plano da redenção.

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *