CRESCIMENTO EM MATURIDADE

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Efésios 4.15

 

É impossível atingirmos a perfeição nesse mundo caído e dominado pelo pecado, que jaz no maligno. Aqui nós somos influenciados continuamente pelo pecado, pelo nosso coração corrupto e o sistema mundano que governa cruelmente a humanidade. Após a queda do homem e da mulher no Jardim do Éden, a humanidade juntamente com toda a natureza ficou sujeita ao poder destruidor do pecado e seus efeitos devastadores.

O Senhor Deus, sabendo da impossibilidade de sermos perfeitos plenamente nessa terra, prometeu e enviou o seu Filho Jesus Cristo para nos salvar, logo em seguida o Espírito Santo para nos orientar na vida cristã diária. Por isso, é tão importante entendermos a dependência total que temos do Espírito Santo de Deus. Pois, se pudéssemos ter um crescimento em maturidade por nós mesmos, não precisaríamos de uma intervenção divina em nosso favor. O Senhor Jesus veio para perdoar nossos pecados, apagar nossa culpa e nos apresentar perfeitos diante do Pai Celestial. Somente por meio do sacrifício do Cordeiro Santo somos declarados perfeitos diante do Senhor, nosso Deus.

O Senhor Jesus nos orientou em Mateus 5.48 para sermos perfeitos como o Pai Celestial é, ou seja, precisamos crescer em direção à maturidade completa, no temor do Senhor, desenvolvendo uma mente santa e um caráter piedoso fundamentado nas Sagradas Escrituras. É desejo de Deus que caminhemos e cresçamos de forma saudável e constante em sua presença e em total dependência da sua direção.

Jesus disse: “Sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês” (Mateus 5:48), mas o estudo do idioma original revela que Ele quis dizer que devemos crescer em direção à maturidade completa do temor ao Senhor, na mente e no caráter. Deus não está decepcionado por não termos conseguido manifestar um comportamento perfeito, mas Ele tem prazer em nos ver crescendo em maturidade e desenvolvendo uma comunhão profunda com Ele. Esse deve ser um dos alvos e propósito de vida de todo cristão.

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 03 de outubro de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

2 respostas para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *