CORAÇÃO LIBERTO

 

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.” 
Mateus 6.12

 

Não foram poucas as vezes que o Senhor Jesus ensinou sobre a atitude de perdoarmos uns aos outros, demonstrando e expressando de forma prática o amor de Deus. Uma vida realmente íntima com Deus depende da nossa pré-disposição em perdoar o nosso semelhante. A paz acompanha aqueles que vencem o seu próprio orgulho e oferecem perdão rapidamente aos seus ofensores. Se deixarmos a amargura criar raízes em nossos corações, o processo de perdoar será mais difícil e penoso do que imaginamos. As raízes da amargura costumam ser profundas, danosas e venenosas para a nossa alma.

 

Alguém já afirmou que não perdoar é como beber uma forte dose de veneno e aguardar que o outro morra. Portanto, quando negamos o perdão a alguém, o maior efeito dessa atitude recai sobre nós mesmos e não sobre quem não foi perdoado. O rancor contra uma pessoa guardado em nossos corações fere a nós mesmos, nos torna amargos, infelizes, murmuradores e extremamente difíceis de ter relacionamentos saudáveis. Na verdade, quando guardamos rancor e não perdoamos é como entrar em uma jaula preparada por nós que só pode ser aberta por dentro.

 

A falta de perdão é um cativeiro bem difícil de nos libertarmos. Temos a falsa sensação de que estamos agindo com justiça, defendendo a nossa razão, afinal de contas, eu ou você fomos atingidos por uma atitude de outrem que nos feriu e nos causou tristeza. Mas, na verdade, estamos aumentando ainda mais a ferida, é como se estivéssemos jogando ácido sobre o corte, quando o que deveríamos fazer era tratar da forma bíblica e semelhante como o Senhor Jesus nos ensina no texto, perdoando os nossos ofensores, assim como Senhor Deus perdoou os nossos pecados.


Perdoar é uma ação desafiadora que somente com a ajuda de Deus somos capazes de praticar, mas amar as pessoas, aceitá-las e perdoá-las é atitude de maturidade cristã que resulta de uma vida salva, restaurada e transformada por Jesus Cristo.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

3 respostas para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *