CORAÇÃO AGRADECIDO

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
Colossenses 3.15

A nossa vida deve ser marcada pela gratidão a Deus, pois a gratidão é imprescindível na vida das pessoas felizes. A gratidão pode brotar do nosso coração mesmo em momentos de crises e adversidades. Na verdade, a nossa vida deve ser uma expressão de gratidão ao nosso Criador, pois Ele soprou o fôlego da vida em Adão e consequentemente em todo ser vivente. Sendo assim, as atitudes de gratidão é também uma expressão da vontade de Deus sendo executada pelo ser humano. A Bíblia nos ensina que a murmuração jamais deveria fazer parte do estilo de vida daquele que diz ter fé em Deus. Para o mundo vai parecer loucura agradecermos a Deus em meio às dificuldades e provações, mas o apóstolo Paulo escrevendo uma de suas cartas, afirma que o evangelho é loucura para aqueles que se perdem, pois há uma distinção entre a sabedoria divina e a lógica humana.

Devemos entender que por maiores que sejam os nossos problemas, sempre existe alguém que está em situação bem mais difícil que a nossa, e mesmo assim, essa pessoa está vibrando em louvores e gratidão ao Senhor, nos dando o exemplo de como devemos ter um coração agradecido a Deus. Precisamos compreender que todos nós passamos por momentos ruins e dolorosos, que as noites tempestuosas são inevitáveis, mas elas terminam sendo importantes para moldar o nosso caráter e aumentar a nossa intimidade com Deus.

A característica da gratidão deve ser buscada por cada cristão, Paulo nos mostra isso no texto bíblico da nossa reflexão. Devemos ser agradecidos pelo que somos e temos, lembrando sempre: o que sou nunca dependerá do que eu tenho. Não são minhas posses que determinam o meu nível de gratidão a Deus. Nenhum valor ou riqueza pode pagar pelo meu caráter, meu amor próprio e minha dignidade.

Uma vida de constante gratidão pode nos transformar por completo. Para aquele que tem um coração agradecido ao Senhor, mesmo diante das tempestades, confiará no Deus que não muda e que é fiel para cumprir todas as suas maravilhosas promessas.  Gratidão é a memória do coração e a marca característica de uma pessoa feliz!

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 22 de março de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

3 respostas para “”

  1. Agradecer a Deus, nos leva a refletir o quanto somos dependentes dEle. Gosto de pensar, e sei que é assim, Deus é o meu tudo!! Mesmo quando Ele nos corrige, existe um objetivo perfeito: nos moldar pra Sua glória!! Sou grata por tudo, todos os dias. Sou grata quando lembro dos desertos que passei, pois me tornei mais moldável nas mãos do Senhor!! Gratidão deve fazer parte da vida do cristão. Reflexão linda Silvany! Gratidão por sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *