CONFIANÇA EM TEMPOS DIFÍCEIS

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3.17,18

O Senhor nos oferece com enorme prazer as suas melhores bênçãos, coisas que vão além da nossa pequena imaginação. Ele nos oferece uma vida abundante, como o próprio Jesus Cristo afirmou em João 10.10. No entanto, precisamos entender que esse não deve ser o nosso foco quando nos relacionamos com Deus, não podemos ser egocêntricos e achar que Deus é um tipo de garçom que deve está pronto a nos servir sempre que pedirmos. O nosso relacionamento com Deus nos ajudará muito mais nas adversidades e momentos de sofrimento, será uma fonte consoladora para as nossas vidas.

Existe uma necessidade urgente de cultivarmos uma convivência diária na presença do nosso Deus, pois vez ou outra iremos andar no vale da sombra da morte como o salmista nos alerta no Salmo 23. E nesse momento, o nível do nosso relacionamento com o Senhor fará toda a diferença.

É fundamental que o servo de Deus saiba que a sua alegria está unicamente na pessoa bendita de Jesus Cristo. Esta alegria não é como a névoa passageira na colina que logo se dissipa ou como a vela acesa que mediante uma pequena rajada de vento se apaga. Esta felicidade que vem do nosso Senhor é pulsante, é infinita, é independente da situação que estejamos passando, e somente aqueles que conhecem a Jesus Cristo verdadeiramente a possuem.

O profeta Habacuque se angustiava com as injustiças, ele sentia a dor de toda aquela sociedade injustiçada. Diante dos seus olhos ele só contemplava violência, iniquidade e opressão. Era um quadro de terror absoluto. No entanto, mesmo diante de todo esse sofrimento, o Senhor falava que o seu povo poderia viver em paz por meio da fé. Deus afirma para o profeta Habacuque: “O justo viverá pela sua fé”. Por isso, nunca devemos duvidar das promessas de Deus.

Talvez a exemplo do profeta, estejamos passando por lutas, dificuldades e angústias, mas o Senhor está junto conosco na batalha, Ele nos carrega nos braços dentro da fornalha e fecha a boca dos leões para que não nos devorem. Uma vida com Jesus não é sinônimo de ausência de problemas, pelo contrário, Ele mesmo afirmou que aqueles que quisessem segui-lo deveriam está preparados para abrir mão se necessário for, da própria vida por sua causa. Por isso, é importante que a nossa confiança esteja completamente concentrada em Deus, para que durante as lutas possamos perceber o quanto Ele nos dará forças e coragem para prosseguir.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 04 de junho de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *