BEM AVENTURADO OS QUE CHORAM

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Mateus 5.4

O Sermão do Monte apresenta o caminho da vida justa para os que fazem parte da família de Deus, opondo se ao caminho dos escribas, fariseus e religiosos que sempre se manifestavam na contramão dos ensinamentos propostos por Jesus Cristo, o filho de Deus. O Sermão do monte é a revelação detalhada da justiça de Deus, e os seus princípios são aplicáveis hoje para os filhos de Deus. O sermão do Monte é o primeiro de uma série de cinco importantes sermões registrado em Mateus. É uma extraordinária exposição dos princípios normativos da lei do Senhor e um ataque ao legalismo farisaico e religioso daquele contexto imediato e posterior. No seu discurso Jesus Cristo expôs o verdadeiro significado da lei do Senhor. O texto conclui com um chamado a fé verdadeira e a salvação de Jesus Cristo. 7. 13 e 14.

As bem-aventuranças ou bem-aventurado significa tem o real significado de: ser feliz, abençoado, ditoso e venturoso. Portanto, ser Bem-Aventurado é a felicidade do coração que está em paz com Deus, que restabeleceu a aliança com o Senhor por meio do príncipe da paz que é Jesus Cristo, o único salvador e mediador de nossas almas. Sendo assim, o Bem-Aventurado trilha o caminho da felicidade celestial estabelecida na relação contínua, constante e pessoal com Deus por meio exclusivamente de Jesus Cristo.

Quando a bíblia diz que bem-aventurado os que choram apresenta um significado muito interessante para a nossa reflexão e aperfeiçoamento pessoal, pois nos ensina que neste caso especifico há um propósito na manifestação da nossa atitude e sentimento, ou seja, os que choram lamentando os seus pecados, falhas e erros, entristecendo-se pelos tais, demonstram uma verdadeira vida piedosa que produz arrependimento, conversão a restauração da comunhão com Deus.

Quanto ao ser consolado, é o conforto do perdão e da salvação que significa: A remissão de pena, ofensa ou dívida, é como um indulto. É o ato pelo qual uma pessoa fica desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo. Isaías 40.1e2.

As lágrimas são a expressão do desejo, satisfação e devoção. Elas indicam sentimentos do coração, emoções, dependência, confiança, fragilidade, sensibilidade, contrição e sentimentos desta natureza. Portanto, as nossas lágrimas expressam a necessidade de recebermos de Deus o seu consolo e conforto.

Bem-aventurado os que choram apontam também para um papel e uma recompensa, pois aos que choram receberão a recompensa de serem confortados por Deus. Portanto, aprendemos com o Mestre dos mestres que Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 07 de junho de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

2 respostas para “”

  1. Nesse caso de “arrependimento e perdão”, quando o cristão não se arrepende e nem perdoa carrega consigo um sentimento de culpa tremendamente pesado. E CULPAS, SÃO REFLEXOS DE ATITUDES NÃO PERDOADAS. Aquele não perdoa, também não se sente perdoado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *