AS PREOCUPAÇÕES DA VIDA

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”
Filipenses 4.6,7.

A preocupação é um estado emocional angustiante que provoca diversas reações e nos impulsiona a tentar resolver a situação de forma antecipada e fora do tempo apropriado. Na maioria das vezes, essa situação que causa a preocupação excessiva, que nos tira o sono, nem existe ainda, ou seja, tentamos resolver um problema que ainda não é concreto e que pode nem acontecer. A preocupação quando não tratada da forma correta e urgente, transforma-se em ansiedade, instalando um verdadeiro caos em nossas almas.

Somos muito frágeis, por isso que determinadas coisas podem nos deixar assustadas e até mesmo em pânico. As preocupações sempre nos conduzem por trilhas angustiantes, ativa as inquietações da nossa alma gerando males emocionais profundos e destruidores. Nesta trilha deparamo-nos com os ladrões da nossa felicidade, a nossa paz é sequestrada, ferida, somos afastados da maravilhosa e fortalecedora presença de Deus.

O evangelho pode libertar por completo qualquer alma que esteja mergulhada na mais profunda ansiedade, coisa que comprimidos e calmantes não conseguem fazer se não forem ministrados por longos períodos de tempo, e mesmo assim, não são cem por cento seguros que alcancem seus objetivos. A palavra de Deus nos receita o remédio capaz de curar um coração agitado pelas preocupações da vida. O caminho para vencer é a oração, buscar a presença de Deus por meio da súplica e intercessão tem a eficácia suficiente para quebrar as correntes dos aprisionamentos das preocupações que arrebata os corações atribulados.

O Senhor conhece perfeitamente cada uma das nossas necessidades, e Ele tem cuidado nos mínimos detalhes. Ele nos ama incondicionalmente e por isso, devemos colocar a nossa fé unicamente nele para sermos capazes de vencer todos os ataques de preocupações contra os nossos corações e mentes.

A melhor atitude a ser tomada quando a preocupação bate à porta, é confiar no Senhor e entregar a Ele tudo aquilo que perturba o nosso coração, por meio da oração, seguindo o conselho do apóstolo Paulo. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Filipenses 4.6,7.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 24 de maio de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Uma resposta para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *