AS ANGÚSTIAS E INQUIETAÇÕES DA NOITE

 

“No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.”
Salmos 77.2

 

O salmista declara que no dia da sua angústia ele clamou, gritou incessantemente pelo socorro divino. Ele afirma que suas mãos permaneceram estendidas continuamente buscando o auxílio do Senhor, implorando que o seu sofrimento acabasse. A inquietação era tão profunda, que a sua alma se recusava a ser consolada. Ele não explica a razão do seu desespero, mas definitivamente, está confinado no seu estado de melancolia.

Se prestarmos atenção, os nossos problemas se agigantam principalmente na parte da noite, no horário que precisamos dormir e repousar. Algumas dores se aguçam com o pôr do sol, é como se a luz do dia fosse um calmante, que ao sumir, dar lugar às dores físicas e emocionais. Muitos são atingidos pela angústia, insônia, abandono, solidão e tantas outras coisas que provocam tristeza profunda em suas vidas. Os servos de Deus não estão isentos de enfrentar essas dificuldades, mas temos a promessa da companhia do Senhor conosco e a certeza de que somos mais do que vencedores em Cristo Jesus.

Os pensamentos do salmista no início do salmo acerca de Deus, eram de reclamação e de amargura. Todavia, percebemos no salmo que a atitude do salmista começa a mudar, ele compromete-se a colocar os olhos na bondade de Deus e em seus atos de livramento. Ele substitui o seu lamento transformando-o em hino de louvor. O autor do salmo deixa de olhar para dentro dele mesmo, para as situações adversas e fixa seu olhar no Senhor. Por causa desse giro de 180 graus, o coração do salmista recebe conforto, consolo e ânimo para vencer as angústias que estava enfrentando.

Essa deve a nossa atitude também, fixar nossos olhos no Senhor, confiar que Ele continua sendo o Deus que nos socorre como socorreu seus servos no passado, esperar pacientemente pelo livramento que vem dEle. Tem muitas promessas escritas nas Sagradas Escrituras, as quais devemos aplicar e firmar nossos corações. Temos a necessidade de exercitar mais isso em nosso dia a dia. Precisamos nos derramar em oração diante do Senhor acreditando que Ele cuida e zela de nós. Deus é o principal interessado em curar as inquietações das nossas almas. Portanto, confiemos e esperemos nele em todo tempo.

 

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 23 de maio de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Uma resposta para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *