Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Efésios 4.1
Somos recomendados pela Palavra de Deus a andar de modo digno do Evangelho, ou seja, ser um cristão fiel aos princípios e valores estabelecidos pelo Senhor Jesus Cristo. Aprendemos nas Sagradas Escrituras que a vida cristã é fundamentada na doutrina e nos ensinamentos de Jesus, mas a sua vivência é marcada por ações práticas que expressam a posição, comportamento e conduta do discípulo de Cristo. Viver de modo digno da vocação exige pagar um preço em obediência aos valores do Reino de Deus estabelecidos pelo nosso Senhor. O andar de modo digno representa uma conduta diária de um estilo de vida compatível com a posição que a pessoa tem em Cristo Jesus. A vida do cristão tanto nos seus valores abraçados quanto na sua conduta prática deve representar o caráter de Cristo. O cristão deve ser revestido da humildade, virtude essencial do cristianismo. A humildade é uma qualidade de caráter que é apresentada nas bem-aventuranças pronunciadas pelo Senhor Jesus Cristo. A humildade percebida na vida cotidiana do discípulo de Jesus exala graça, expressa compaixão e demonstra amor pelo próximo como reflexo de uma vida comprometida com Cristo.
Andar de modo digno da vocação é um desafio para a igreja e deve ser prioridade neste tempo moderno, pois o mundo está cheio de religiosidade, mas vazio de exemplos e modelos que refletem a vida de Cristo. Assim, aprenderemos a viver o verdadeiro cristianismo dentro dos valores e princípios cristãos estabelecidos pelo nosso Senhor Jesus Cristo.
Somos chamados pelo Senhor a abraçar o desafio de andar de modo digno da nossa vocação para a glória de Deus. Eis a oportunidade, o privilégio de vivermos segundo o seu propósito e plano para as nossas vidas.
A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!