AMOR VERDADEIRO

Eu porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Mateus 5.44

O Senhor Jesus sempre deixou muito claro seus ensinamentos acerca do amor e como deveríamos adotar como prática, estilo e filosofia de vida para o nosso cotidiano. Ele demonstrou na prática o seu amor se entregando para morrer por nossos pecados na cruz. O seu ato sacrificial foi a maior e a mais verdadeira demonstração de amor em toda a história da humanidade. Na verdade, foi a execução do amor de Deus pela a humanidade caída e pecadora. Jesus Cristo é a expressão perfeita do amor de Deus pelo ser humano. Amor este que não pode ser confundido com desejos meramente humanos que muitos banalizam para dar vazão as suas paixões egoístas.

O verdadeiro amor ensinado por Jesus busca os interesses de Deus, ele promove salvação, transformação de vidas e perdão de pecados. Ele tem o poder de libertar o homem da prisão mais sombria do pecado, colocá-lo numa posição de santidade e de uma vida guiada pelos padrões estabelecidos pelo Mestre dos mestres. Este mesmo amor, quando colocado em prática, nos capacita a amar até mesmo os nossos inimigos e desejar-lhes que o Senhor os perdoe, abençoe e salve-os, pois, o amor de Deus é derramado no nosso coração nos capacitando a ter atitudes que refletem a glória, imagem e semelhança de Deus como resultado da ação transformadora realizada pelo Espirito Santo em nossas vidas.

Jesus Cristo, no momento em que estava sendo crucificado e ouvindo todo tipo de provocação contra ele, não levantou a sua voz pedindo vingança da parte de Deus contra seus malfeitores, pelo contrário, Ele orou pedindo ao Pai que perdoasse aqueles homens, que eles tivessem a oportunidade de se voltar para Deus, arrependidos dos seus pecados e terem uma vida nova. Ele não desejou a morte dos inimigos de Deus, pois a sua missão era outra completamente diferente, tanto é que em determinado momento, quando seus discípulos queriam fazer descer fogo do céu para exterminar os samaritanos que não quiseram receber a visita de Jesus, Ele repreendeu-os afirmando que o Filho do homem não tinha vindo para destruir as almas dos homens, mas sim para salvá-las. Lucas 9.54-56.

É um grande desafio amar como Jesus amou, mas foi para isso que fomos chamados por Ele, para seguir o seu exemplo fielmente, para guardar os seus mandamentos e assim provarmos que o amamos de verdade. Se fizermos isso, estaremos andando nos caminhos que o Senhor deseja que andemos.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 04 de junho de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

2 respostas para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *