AMANDO AS PESSOAS E CONFIANDO NO SENHOR

 

Mas Jesus [de Sua parte] não se confiava a eles, pois conhecia todos [os homens]. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem [não precisava de nenhuma evidência de ninguém sobre os homens], pois ele bem sabia o que havia na natureza humana [Ele podia ler os corações dos homens].
João 2.24-25

O Senhor Jesus sempre demonstrou amor pelas pessoas, podemos perceber esse amor nos seus relacionamentos com todos aqueles que estavam ao redor dele, principalmente seus discípulos. Ele mantinha comunhão com os apóstolos, viajava, fazia refeições e ensinava-lhes as verdades do Reino de Deus para seus discípulos e as multidões que os acompanhavam. No entanto, é dito em nosso texto que o Senhor Jesus conhecia o coração de todos eles e sabia que não podia depositar sua confiança plena neles, pois somente Deus é merecedor e digno da confiança em nível tão elevado.

Sabemos que os discípulos gozavam da confiança do Mestre. O próprio Jesus confiou a continuidade do seu ministério aos próprios discípulos, mas, Ele por conhecer a natureza humana caída e corrompida totalmente pelo pecado, entendia que não podia confiar nos homens com a mesma intensidade e entrega que confiava no Pai Celestial, o Senhor Deus.

Por isso, devemos ser gratos ao Senhor Jesus por esse grande exemplo de como devemos viver a nossa vida cristã. Ele nos ensina que podemos amar as pessoas e confiar nelas, desde que essa confiança não seja a mesma que depositamos em Deus. O Senhor jamais nos decepciona, diferentemente dos homens que vez por outra estão nos causando dor e sofrimento por suas falhas e defeitos advindos do pecado ainda presente e operante nos corações humanos.

 

Silvany Luiz, Pr.

Terça-feira, 02 de agosto de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Uma resposta para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *