Em terras potiguares, aproveitamos para fazer uma visita à família missionária que atua na cidade de Santa Cruz/RN, a 120 km de Natal: Pr. Silvany Luiz, Socorro (esposa), Vanessa e Giovanni (filhos). Há sete anos que abraçaram esse campo para alcançar o sertanejo com o evangelho de Jesus Cristo.
Com o Projeto Missão Alcançando o Sertão, os trabalhos vão além das quatro paredes da Congregação Batista, localizada nas proximidades do centro da cidade. A zona rural é um dos focos do Projeto. São muitas comunidades que precisam ser alcançadas, como também fortalecer o trabalho.
Nesse mês de outubro foram planejadas atividades para as crianças em todas as frentes missionárias, tais como Santana do Seridó/RN e São José do Sabugi/Pb e em comunidades da zona rural de Santa Cruz, porém a diretora da Escola Municipal Professora Palmira Barbosa, Maria Risolene de Souza, solicitou para que a equipe realizasse um dia de atividades com os alunos dessa escola. Mesmo com a agenda cheia, a equipe atendeu à solicitação e a programação ocorreu no último dia cinco, pela manhã e à tarde, no próprio prédio da escola.
Constaram no programa, louvor com cânticos, a história do Livro Sem Palavras, e claro, algumas brincadeiras. A missionária Socorro Oliveira e a filha Vanessa, juntamente com os demais jovens Nivalmir, Kenedy e Nicássio estavam à frente das atividades. A missionária Socorro contou a história com muita interação da garotada. Ao final, teve premiação para aqueles que explicassem o significado das cores do Livro Sem Palavra: amarelo, que significa Deus e o céu, o escuro (com a cor preta), o pecado; o vermelho, a Obra de Cristo; a cor branca, a ressurreição e transformação e, por fim, a cor verde, que significa o crescimento espiritual, ou seja, frutificação. Já os jovens ficaram com a parte dos cânticos, quando ensinaram alguns corinhos à garotada. Os professores também estiveram presentes prestigiando as atividades.
Nesse encontro com os missionários, também tivemos a oportunidade de visitar o casal Evangelista e Terezinha, na zona rural, quando estavam presentes dois dos cinco filhos, Talia e Lucas. Os missionários acompanham essa família há sete anos.
Todos os projetos precisam que seguremos as cordas dos que estão na linha de frente, seja orando, apoiando, divulgando ou mesmo investindo financeiramente.
VEJA FOTOS ABAIXO
NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar