ACHADOS E PERDIDOS

 

“E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!”
Lucas 15:17

 

Semelhante ao filho pródigo, o homem se encontra perdido, numa busca desenfreada tentando fugir da presença e do plano de Deus. Gastando toda a sua vida em planos e objetivos fúteis, inúteis e vazios. Não vive para cumprir o propósito pelo qual foi criado por Deus, a sua glória. O homem foi criado para glorificar a Deus, mas se perdeu na sua missão principal e vive para si mesmo, sendo escravo das suas próprias escolhas.

A mudança que o ser humano começa com o reconhecimento do seu estado de perdição e abraço os planos e projetos de Deus para sua vida, abandonando o caminho da fuga. O Senhor retira sua ira de sobre a vida do homem que se arrepende, a dor provocada pelo pecado é curada e uma luz nasce nas trevas do coração que experimenta a luz de Jesus Cristo e sua real presença. Todos os homens necessitam dessa libertação para ter o alívio real e pleno.

Uma confissão feita pelo profeta Isaías serve de modelo e exemplo para todos aqueles que estão perdidos e fugindo dos propósitos, planos, projetos e vontade de Deus para as suas vidas. Vejamos: “Ai de mim! Estou perdido! Por que sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios e os meus olhos viram o Rei”. Isaías 6.5.

Esta confissão não é genérica, ritualística, religiosa, mecânica, mas deve ser espontânea, das entranhas, específica, direta e profundamente sincera diante do Deus Eterno, que nos conhece perfeitamente. Muitas pessoas estão perdidas no rumo da vida, no tempo, vivendo sem propósito, sem paz, perdida nos relacionamentos, carentes de esperança, principalmente por não conhecer o grande valor da comunhão com Deus. A comunhão com o Senhor pode ser desfrutada na sua presença por meio da pessoa bendita de Jesus Cristo, o único Mediador entre Deus e os homens.

O filho pródigo confessou seu pecado e foi redimido, restaurado e voltou para a casa do pai com o objetivo de recomeçar e encontrar sentido para a sua própria vida. Recebeu uma nova chance, um novo recomeço e uma nova vida. A confissão a Deus para todos aqueles que estão errantes e vagando nas estradas da vida, precisa ser feita como declaração, sem medo, pois assim como o filho pródigo encontrou o abraço e o perdão do pai, todos nós também podemos encontrar o abraço e perdão de Deus. O Senhor Jesus afirmou: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19.10.

Então, há esperança e salvação para todos que estão errantes na estrada da vida, que optam em dar a meia volta para Deus e viver dentro do seu propósito, a conversão de uma nova vida com Deus. Afinal, a Bíblia diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5.17

 

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 20 de junho de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

2 respostas para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *